quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vapt vupt - Curtas de Presidente Lucena

“Vapt vupt!” Assim o humorista Chico Anísio definiria a sessão de quarta-feira na Câmara de Vereadores de Presidente Lucena. Não havia projetos a serem distribuídos ou votados, os vereadores não apresentaram indicações e até a correspondência recebida foi mínima. Assim, não fosse pela demora na leitura da ata da reunião anterior, os trabalhos teriam se resumido a um breve pronunciamento do vereador Janier Camargo.

Em campanhaÉ claro que não foi por causa do jogo (pelada) da Seleção Brasileira em Porto Alegre, que a sessão foi tão curta. Talvez tenha sido por que estamos em meio à campanha suplementar para a escolha do novo prefeito e todos os vereadores estão engajados na busca de votos. Também é compreensível que até a votação do dia 26 não entrem mais projetos do Executivo. Portanto, só nos resta esperar o resultado das urnas para voltarmos a normalidade.

Quem pode votar?
A propósito da eleição suplementar, surgiram algumas dúvidas neste início de campanha. A mais importante delas é: Quem poderá votar no próximo dia 26? A regra é clara e, na mesma resolução que define a data da eleição, o Tribunal Regional Eleitoral determina: “estarão aptos a votar os eleitores inscritos para as Eleições Municipais de 2008”, logo, só quem fez o título até 7 de maio de 2008.

Quem trabalhará?
Tratando-se de uma eleição suplementar, o TRE também determina que a Junta Eleitoral e os mesários, igualmente, sejam os mesmos de outubro. Ou seja, quem trabalhou na eleição passada deverá atuar novamente agora.

Na escuridão
Sei que não é competência do poder público municipal, as melhorias na sinalização de solo da estrada que liga Ivoti a Presidente Lucena, mas gostaria que as autoridades locais fizessem uma pressão a quem de direito. Quem precisa deslocar-se à noite de um município ao outro, sofre, em muitos trechos, pela inexistência da sinalização como a faixa amarela do centro da pista e as brancas das laterais. Nem reclamo da falta de olhos-de-gato, tão necessários em locais de muita incidência de neblina como temos aqui.

Rainha da Schmierfest
No dia 15 de maio, na Sociedade Soberano, acontecerá o baile de escolha da Rainha da IX Schmierfest. Garotas com idade entre 15 e 25 anos podem se inscrever, na Prefeitura, até dia 8 de maio.

Rei e Rainha do Bolão
Estão de parabéns, a direção e associados da Sociedade Soberano, pelo sucesso do baile de coroação da nova corte do bolão. Cumprimentos também à corte composta por José Führ e Doralice Koch, rei e a rainha, Círio Laux e Elton Messer, 1º e 2º cavalheiros, e Maria Eronita Hub e Lisete Exner, 1ª e 2ª damas.

Alevinos
A Prefeitura já abriu as inscrições para os produtores rurais interessados em receber alevinos.

http://www.odiario.net

Nenhum comentário: