Tradicionalmente, em quase meio século de Rodeio de Campo Bom, os piquetes montados no Parque do Trabalhador são sempre uma atração paralela às provas campeiras e artísticas. Lá os amigos se encontram para uma tertúlia, um churrasco ou um prato típico. Também não falta nos piquetes, um “trago de canha”, uma boa cerveja ou chope.
Neste 42º Rodeio Nacional de Campo Bom, o piquete SCC – Som, Churrasco e Cerveja tem chamado a atenção de muitos frequentadores do Parque, pelo visual, pela organização e pela hospitalidade dos seus integrantes. Desde 2014, o SCC está presente no evento e seus integrantes vêm inovando para que o espaço esteja cada vez melhor.
Um dos idealizadores do SCC, Geriel Brun, lembra que a ideia de montar o piquete surgiu de um grupo de amigos que frequentava o rodeio. Na 36ª edição do evento, eles resolveram montar seu piquete, com nome próprio e até uma marca característica. A cada ano o grupo foi crescendo e a estrutura do piquete, também. Hoje, até um pequeno container para abrigar a chopeira, eles têm. As tarefas, desde a limpeza do local até o preparo dos alimentos, são democraticamente distribuídas entre os cerca de 20 integrantes do grupo.
A maioria dos componentes do SCC é campo-bonense ou de municípios vizinhos. Um deles é exceção. Délcio Mertins mora em Brasília/DF, mas faz questão de vir a Campo Bom todos os anos usufruir da companhia dos amigos.
O SCC tem até uma página no Facebook (Grupo SCC). Geriel explica que qualquer amigo de integrantes do piquete pode participar de suas atividades no rodeio. “Já são mais de 70 pessoas num grupo de whats que agendam sua participação”, conta.
Ainda dá tempo para visitar o Piquete SCC e tantos outros que contribuem para o sucesso do 42º Rodeio Nacional de Campo Bom. A programação, repleta de atrações, segue até domingo, 15, no Parque do Trabalhador.
Um comentário:
Estão de parabéns SCC pela organização
Postar um comentário