sexta-feira, 25 de julho de 2014

Negando ou seguindo a Cristo?

O Jesus histórico, conforme os relatos bíblicos, afrontava os poderosos, denunciava a corrupção, defendia os órfãos e as viúvas. Retidão e justiça social estavam entre as suas propostas. Ele cobrava de seus seguidores a mesma postura, sem lhes prometer vida fácil, riqueza, poder. Jesus defendia a vida plena, não apenas a seus amigos, mas para toda a humanidade.

Essa postura arrojada, que afrontava os interesses daqueles que se beneficiavam da miséria do povo, levaram Jesus a morte, e morte na cruz. Pedro temia ter a mesma sorte do seu mestre e por isso, embora fosse um homem corajoso, negou que tivesse qualquer envolvimento com Ele.
Certamente o arrependimento de Judas Iscariotes aconteceu por que ele sabia que Jesus era inocente, mas o entregou às autoridades por ganância. Afinal, o Mestre não lhe prometia nenhuma mordomia para segui-Lo.

Leia Mateus 27: 1-10, recomendado para esta sexta-feira, e reflita sobre sua relação Jesus. Será que, de fato, o você segue o Cristo, combatendo a injustiça, a desigualdade, ou está interessado nas moedas que Ele pode lhe render?

As demais leituras bíblicas recomendadas para esta sexta-feira são:
Salmo 40, 54 ou 51
Josué 9: 22-10:15
Romanos 15: 14-24

Para orar, como o próprio Cristo ensinou:
"Pai nosso, que estás nos céus, Santificado seja o teu Nome, venha o teu Reino, seja feita a tua vontade (não a minha), assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação (pela riqueza, pelo poder), mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e glória para sempre. Amém."

Nenhum comentário: