terça-feira, 8 de julho de 2014

Pagamos o preço por endeusarmos um jogador



Chora Oscar. Foste uma das grandes vítimas desse arremedo de seleção que, com o aval da grande mídia, achou que futebol se ganha com um craque. Venho dizendo, desde antes da Copa, que futebol é coletivo. Se tivéssemos levado isso em conta, hoje nosso querido Oscar choraria de alegria, pois teria sido um dos melhores da competição.
Pagamos o preço por endeusarmos um jogador. Oscar e outros bons atletas foram sacrificados e passaram por um vexame histórico provocado por “entendidos” do futebol que não sabemos que interesses defendem. Não somos os melhores do futebol, faz muito tempo. Sabem por que? Porque precisamos colocar cada coisa no seu devido lugar.
Chega de iludirmos o povo, precisamos orientar as pessoas e ajudá-las a pensar por suas próprias cabeças. Chega de criarmos os reizinhos e salvadores da pátria. Teve sorte o Neymar por ter saído de campo lesionado e ficado fora da semifinal. Ou você acha que ele teria mudado o resultado do jogo? Que o vexame desta terça-feira sirva para tirarmos lições e aprendermos a valorizar aquilo que realmente deve ser valorizado.  

Nenhum comentário: