segunda-feira, 6 de maio de 2013

Paixão Colorada: Santa Fé



Como não temos adversário no “Ruralito”, melhor não começar este espaço gritando: “É tricampeão”. Vamos tratar de coisas importantes.

Voltei ao cardiologista nesta segunda-feira. Médico conceituado em Campo Bom e na região, quinzista e colorado até debaixo d’água, o Dr. Emílio Germann esteve em Abu Dhabi naquele acidente de percurso que sofremos em 2010. Ele me tranquilizou, não tenho nenhuma patologia e, com um pouco de cuidado com a alimentação e praticando exercícios, ainda poderei comemorar muitos títulos estaduais e, quem sabe, logo ali adiante, algo maior. Meu problema é a gula, os outros sintomas são naturais de quem já viveu tantas glórias. Foram 27 títulos no Regional em 52 anos que acompanho futebol. Aí, somando mais um título do Caxias e outro do Juventude, sobram apenas 23 para eles. É natural que não gostem do Gauchão.

Enquanto isso, mesmo sem ter campo para jogar, o Dunga está mostrando que sabe o que faz e conhece as limitações do seu grupo de jogadores. Com uns dois ou três reforços, haveremos de fazer uma bela campanha no Brasileirão. E, se passarmos pelo Santa Cruz, depois daquele vacilo lá no Nordeste, quem sabe não brigamos também pelo título da Copa do Brasil. Sonhar é preciso e quem já tem um título na temporada pode ter a esperança de buscar mais dois.

Encerro este comentário prestando minha homenagem ao Muriel, garoto que deve ter corrido e enchido os pés de roseta nos mesmos campinhos que eu, lá em Canudos. Tivesse ele nascido uns 20 anos antes, quem sabe não teríamos corrido juntos atrás de uma bola naquelas agradáveis e saudosas tardes de sábado. 

Nenhum comentário: