terça-feira, 5 de março de 2013

Precisamos de Dunga e não Zangado


Escrevi este comentário antes do jogo Grêmio x Caracas e, portanto, não tenho nada a dizer sobre a situação deles na competição continental. Aliás, torço para que avancem na Libertadores e nos deixe tentar vencer o Gauchão, coisa que eles, há muito tempo, não conseguem. ... nem o Gauchão, nem nada.
Sem o tradicional rival, mesmo respeitando o São Luiz, é de se esperar que domingo o técnico Dunga ergua seu primeiro troféu como treinador de clube de futebol. Tem gente que não considera a Taça Piratini, mas é mais uma taça que vai para o armário.

Pela qualidade, estrutura e tradição das duas equipes que disputam a final deste primeiro turno do Gauchão, obviamente que o Inter é favorito. Mesmo jogando na casa do adversário, o time do Dunga tem potencial para vencer, embora todos saibam que vai ser um jogo “encardido”. O que mais me preocupa é justamente o técnico Dunga. Ele tem dado uma boa resposta no comando do Inter, o time está se ajustando, mas o comportamento do Dunga, que resultou na sua expulsão no jogo do último domingo, me deixa apreensivo. Se alguém tinha bons motivos para reclamar naquele jogo era o Luis Carlos Winck, técnico do Esportivo, que não teve um tiro livre marcado em cima da linha da pequena área colorada. O Inter vencia por 2 a 0 quando o Dunga teve aquela “crise” e protagonizou aquele fiasco. Imagine o que pode acontecer se o São Luiz largar na frente, com um gol duvidoso? O técnico colorado, na sua terra natal, terá tranquilidade para levar seu time a uma reação? Comportamento como aquele de domingo, com resultado adverso, pode ser fatal.

Nenhum comentário: