segunda-feira, 25 de março de 2013

Paixão Colorada: jogaremos na Arena


É inegável que o time do Inter tem outra cara, outro comportamento, sob o comando do Dunga. Quem assistiu os últimos jogos deve ter notado que até o D’Alessandro, bem mais calmo, tem dado carrinho e voltado para ajudar a defesa quando o time está sendo atacado. Tem muitos méritos o Dunga pelo rendimento da equipe. O Damião voltou a fazer jus ao “varzeano” que alguns invejosos gostam de colocar no seu nome. Tem que ter o espírito varzeano para criar uma bela jogada como ele fez no primeiro gol, domingo, contra o Santa Cruz. Se não vai na técnica, vai na raça, mas vai.

O que me preocupa é que até agora os adversários colorados nesta temporada, inclusive o time B gremista, não foram suficientemente fortes para testar os comandados do Dunga. Pelos meus cálculos, o primeiro jogo “às devas” (Esse termo é antigo, nossa!) será o Gre-Nal que deverá ocorrer no dia 5 de maio ou, na pior das hipóteses, dia 28 de abril. Digo isso por que só vejo possibilidade de Gre-Nal na final da Taça Farroupilha, ou nas semifinais.

Antes disso, o Inter jogará, semana que vem, na Arena da Floresta, não na do Banhado da Humaitá. É a estreia do Colorado ruma a Tóquio 2014, contra o glorioso Rio Branco, do Acre. Aliás, por falar em Tóquio, tenho certeza que toda a grande nação colorada está muito mais preocupada nesse momento com a classificação do Fluminense para a próxima fase da Libertadores, que deverá se confirmar no dia 10 de abril, aí sim, na Arena Portoalegrense.

Texto produzido para o Caderno de Esportes do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Nenhum comentário: