segunda-feira, 11 de junho de 2012

Posicionar-se diante dos fatos

O discernimento entre o certo e o errado precisa estar sempre presente em nossas mentes. Ainda que sejamos apontados como “o joãzinho do passo certo”, não podemos atender aos apelos da maioria. Ser Cristão é se posicionar diante das coisas, é buscar compreender e se fazer compreender diante dos fatos do cotidiano. Sabe-se que isso não é tarefa fácil.

Muitos amigos e familiares de Jesus tinham dificuldades em aceitar a acreditar nas coisas que ele fazia e o chamavam de louco. Seus discípulos não queriam estranhos lhes rodeando e pedindo favores de Jesus. Foi isso que aconteceu com a mulher cananeia, referida no Evangelho recomendado para esta segunda-feira. Jesus, entretanto, atendia a todos que acreditavam.

Como a mulher cananeia, o salmista (Sl 56) também começa com uma petição: “Compadece-te de mim, ó Deus, porque os iníquos me oprimem todo o dia.” E no final do salmo, diz: “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.”

Os textos bíblicos recomendados para esta segunda-feira (11) são:
Salmo 56, 57, (58) ou 64, 65
Eclesiastes 7: 1-14
Gálatas 4: 12-20
Mateus 15: 21-28

Nenhum comentário: