quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mais acidentes em Presidente Lucena

Num país onde o povo é tratado como massa de manobra, que só é lembrado em vésperas de eleições, eu não deveria esperar tratamento diferenciado para a ordeira e trabalhadora comunidade de Presidente Lucena. Mas continuo me sentindo no direito e na obrigação de gritar aos quatro ventos que é um absurdo o que está acontecendo. Se alguém não sabe, estou me referindo ao problema da falta de sinalização da Estrada Presidente Lucena, em toda sua extensão, mas principalmente na Nova Vila, naquela curva próxima ao campo do Ipiranga.
O Jornal O Diário vem alertando para o problema há várias edições, semana passada, neste espaço, critiquei o descaso das autoridades com relação à falta de sinalização na estrada. Nada foi feito, o que, repito, não me surpreende. E de lá para cá já tivemos mais acidentes. O mais grave envolveu um caminhão, na noite de segunda-feira, e por pouco não teve consequências trágicas, pois um ônibus de estudantes trafegava atrás do caminhão e quase se envolveu na batida.
A chuva que iniciou na madrugada de quarta-feira ainda tornou a situação mais crítica e pequenas colisões entre veículos têm ocorrido em vários pontos da estrada. Muitos leitores têm se manifestado, só as autoridades competentes não enxergam a bobagem que estão fazendo ali. Se um trecho está em obras, tem que sinalizar, e muito bem. Lamento ter que repetir o que já disse semana passada: Vai morrer gente, por negligência e descaso do Daer, e consequentemente do Estado, responsável pelas “melhorias” na estrada.
Também não posso isentar o Baltasar Hansen nessa questão. Se o Daer não toma providências, cabe ao prefeito cobrá-las. O Daer anunciou que nos próximos dias dará início a etapa de sinalização da via. Aí eu pergunto: E se continuar chovendo, vamos ficar até o final do inverno nessa situação? Nem um entendido precisa vir me dizer que com chuva não dá para pintar estradas. Isso eu sei muito bem. Mas ninguém me convence que o Estado não disponibilize de meia dúzia de tonéis onde se possa colocar estopas com óleo diesel que sejam acessas à noite, para chamar a atenção dos motoristas. Se fosse o caso, não faltariam, inclusive, voluntários para ir lá, todas as noites, acender as tochas.
Não precisaríamos nem falar dos sistemas de lâmpadas dentro de recipientes vermelhos, que de longe chamam atenção. Vai ver, o pessoal do Daer pensa que nem luz elétrica tem por aqui. Convenhamos, medidas para evitar o pior não faltam. Falta é respeito pela vida das pessoas, aquelas que pagam os salários (altos, por sinal) de quem essa hora está num gabinete, tomando cafezinho, com o ar condicionado ligado.

Futebol
O Desporto se reuniu na tarde desta quinta-feira (um horário estranho para dia de semana) com os clubes e ficou decidido que o Campeonato Municipal de Futebol inicia no dia 21 de agosto. As rodadas serão realizadas somente aos domingos. Já confirmaram participação os seguintes clubes: Tricolor, Ipiranga, União e Soberano. Linha Nova e Papão têm até segunda-feira para confirmar. A disputa será entre primeiros e segundos quadros.

Nenhum comentário: