quinta-feira, 14 de julho de 2011

Formação

Em qualquer segmento da sociedade, quando alguém quer se aperfeiçoar, faz economias e arca com as despesas de sua formação. Na coisa pública deveria ser assim, mas lamentavelmente não é isso que se vê. Aqui mesmo, em Lindolfo Collor, nesta semana, dois vereadores viajaram para Encantado (de 11 a 15) para participar de um curso. As despesas, obviamente, correm por conta dos cofres públicos. Para aqueles leitores desatentos, que não se ligam nas coisas, vale explicar que quando se diz cofres públicos, estamos dizendo: dinheiro que saiu do meu e do seu bolso através dos impostos que pagamos.

Dois a menos
A sessão da Câmara, nesta semana, teve duas cadeiras vazias, pois os vereadores Randolfo Nunes de Oliveira e Nery Telmo Petter estão no Congresso da Associação Riograndense dos Técnicos em Administração Fazendária. Sou plenamente a favor da busca pelo saber. Em qualquer atividade, é bom que as pessoas se preparem para desempenhá-las. Mas sou obrigado a concordar com aqueles que abominam o gasto de dinheiro público com tais eventos. Estou deveras curioso para ouvir os relatórios dos vereadores que estão ao congresso em Encantado, para ver que proveito eles terão e o que poderão aplicar para o bem da comunidade collorense.

Não foi
A vereadora Menegilda de Mattana também estava autorizada a participar do congresso, mas acabou não indo. Abro um parêntese para dizer que dois vereadores foram, mas todos aprovaram a ida, ou seja, se a maioria entendesse que isso é desperdício do dinheiro público, nenhum teria viajado. Menegilda não disse por que não foi, mesmo assim a cumprimento por ter ficado. Sempre é tempo de olhar para o que se está fazendo e verificar se isso realmente soma para a coletividade.

Não aprendem
Não é de hoje que o Legislativo de Lindolfo Collor gasta com cursos e congressos, alguns bem longe daqui. E, sem querer ser desrespeitoso com ninguém, apenas fazendo constatações, pergunto: que proveito teve para o município, a presença em tais eventos?

Ataque
O vereador Alcides de Quadro voltou a atacar o secretário de Obras, Ademir Vieira. Segundo ele, o secretário mora no Boa Vista e não faz nada pelo bairro. Na sessão de quarta-feira, Alcides foi além e disse que Ademir é pago para trabalhar e se não tem dinheiro para fazer as obras, que compareça na Câmara e se explique. Valderi Klein complementou a crítica do colega dizendo que Ademir, quando era presidente do Legislativo, encaminhou R$ 30 mil para uma pracinha no Boa Vista, que até hoje não foi feita, e questiona por que agora, como secretário, não faz a obra.

Decisão
Nesta sexta tem decisão no Ginásio Municipal. Sapolândia e Máquina 7 disputam o título do Futsal 1ª Divisão. O Sapolândia busca o tricampeonato e o Máquina 7 tentará o título inédito. A final terá transmissão ao vivo da Rádio Colorense FM, com narração de Marcos Couto e comentários de Fernando Coelho.

Nenhum comentário: