sexta-feira, 22 de julho de 2011

A chuva

A chuva serve como desculpa para que a estrada Presidente Lucena continue sem sinalização. Não tenho muito mais para dizer sobre o descaso das autoridades, não quero ser repetitivo e nem estou aqui para me promover em cima disso. Mas, por favor, senhores políticos, não me venham dizer que a culpa é do tempo, que inviabiliza o trabalho. No início desta semana, a empresa contratada pelo Daer esteve no local e fez a marcação para a pintura das faixas sobre o asfalto. Nesse ritmo, até o final do ano os trabalhos serão findos.

Os suplentes
Rodízio com os suplentes não é novidade na Câmara de Vereadores de Presidente Lucena, mas esta semana chamou a atenção, pois um terço das cadeiras foram ocupadas por suplentes. Os trabalhos foram dirigidos pelo vice-presidente Marcos Aurélio Heyllmann, pois o presidente Roque Rambo deu espaço ao suplente Elemar Guido Dhein. Valmir Eckardt ocupou o lugar de Joice Frölhich e Janier Camargo substituiu Denise Vogel Staudt.

Conferência
A falta de leitos, o não comparecimento de pacientes a consultas marcadas e acesso a cotas de exames especializados, dentre outros assuntos pertinentes à Saúde foram debatidos semana passada, na IV Conferência de Saúde. Também foi colocada a necessidade do cumprimento pelo Estado e União do percentual estabelecido por lei que deve ser destinado à Saúde.

Capacitação
Ocorreu nos dias 8 e 9 de julho a Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar para a Secretaria da Saúde, para qualificar a equipe em atendimentos de urgência como acidentes de trânsito, incêndios, quedas e outras situações enquanto o paciente aguarda a chegada de uma equipe ou o encaminhamento a um hospital.

Canastra do Soberano
Estão abertas as inscrições para a canastra do Soberano. Todos os sócios podem disputar a competição, que inicia logo depois que terminar o Interno dos Sócios. Informações e inscrições com Rambo, no (51) 9846-8844.

Boas práticas
Ocorreu na quarta feira, promoção da Secretaria da Saúde, a II Edição do Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação com 47 participantes, entre eles, proprietários e funcionários de estabelecimentos que comercializam alimentos, além das serventes e merendeiras das escolas do município. O curso incluiu uma visita técnica a dois estabelecimentos em Nova Petrópolis, a empresa Suibom e a Padaria Petrópolis consideradas referencia na área de comercialização de alimentos.

Os Atuais
O Salão Gewehr promove mais um super baile neste sábado. Na 1ª pista, os reis do baile, Os Atuais, e também Banda Céu e Cantos. Na 2ª pista a mega atração será o DJ Rodrigo Campos, com sonorização do DJ Beto Malboro e presença do comunicador Edson de Souza, da Spaço FM.

Nenhum comentário: