quinta-feira, 7 de julho de 2011

Descaso com motoristas em Presidente Lucena

É lamentável o descaso das autoridades com relação à falta de sinalização da estrada Presidente Lucena em toda a sua extensão no município. O trecho mais crítico é na curva próximo a Escola Nova Vila, onde já aconteceram vários acidentes. Vai morrer gente ali, enquanto o Daer apenas informa que os serviços de conservação da estrada estão em andamento. Que os serviços estão em andamento (a passos de tartaruga), todos sabem. Agora, se não dá pra fazer a sinalização definitiva, por que não colocam algo no local que chame a atenção, principalmente, dos motoristas que vêm de fora. Quem transita à noite, no sentido Presidente Lucena/Ivoti, só se dá conta da curva, ali na frente do campo do Ipiranga, quando já está dentro dela.

Corresponsáveis
Sabe-se que a responsabilidade pela obra é do Daer, mas acho que está passando da hora de as autoridades locais tomarem a dor dos usuários e buscarem um a solução para o caso. Onde há obras em estradas, se vê sinalização indicando isso. Por que ali não tem qualquer placa de advertência? Se não tem outro jeito, que o prefeito Baltasar Hansen mande que a Secretaria de Obras colocar uns cavaletes no local todos os finais de tarde e os retire ao amanhecer. Não gosto de sensacionalismo, mas volto a insistir: Vai morrer gente ali, se não tomarem providências.

Fechado à tarde
Nesta sexta-feira, o Posto de Saúde do município funcionará somente das 7 às 12 horas. Os casos de urgência, que por ventura ocorram à tarde, deverão ser encaminhados ao Hospital São José, em Ivoti. O motivo da interrupção no atendimento é que os servidores da Saúde participarão da Capacitação e Atendimento Pré-Hospitalar.

Agasalho
Encerra no domingo, dia 10, a Campanha do Agasalho 2011 que tem como lema "Abrace essa Causa". Ainda há tempo para colaborar. As pessoas necessitadas de agasalhos podem se dirigir ao Gabinete da Primeira-Dama às quartas-feiras à tarde, às quintas pela manhã ou no primeiro sábado de cada mês.

Viver pra Valer
Seguem até o dia 11 de julho as inscrições para as atividades do Projeto Viver pra Valer, nas atividades de musicalização, atividades físicas e artesanato, que ocorrerão nas terças, quartas e quintas-feiras, respectivamente. Inscrições com Maide pelo 3445-3111.

Mantas e tricôt
Está agendada para a próxima terça-feira, dia 12, a oficina de mantas de tricôt, às 18h30min, na Biblioteca Municipal. Inscrições e informações com Maide, 3445-3111. Interessados deverão levar agulhas nº8 ou nº10 e um novelo de lã grossa e um de lã fina.

Melhorias
Funcionários da Secretaria de Obras trabalharam, esta semana, na limpeza e pintura de meio-fios da Av. Presidente Lucena. O secretário de Obras, Carlos Schaeffer, diz que a intenção é terminar o serviço ao longo de toda a avenida até esta sexta-feira.

Seminário
Nos dias 14 e 15 acontece o IX Seminário de Educação com o tema "Reestruturando uma das principais peças da educação: os planos de estudos". Paralelamente será realizado o Seminário para Cozinheiras, Serventes e Serventes Merendeiras com o tema "Higiene e Manipulação de Alimentos e Nutrição Funcional".

Sopas
Acontece neste sábado a 4ª Noite das Sopas do Salão Vogel, de Picada Schneider. Serão dez sabores de sopas e o cartão individual custa R$ 10.

Loirinha
O Salão Gewehr traz duas atrações especiais neste sábado: a Banda Loirinha do Forró, juntamente com a conhecidíssima Banda Rainha Musical.

Aberto
Deve iniciar em agosto, o 2º Campeonato Aberto de Futsal do Soberano. Nesta semana, a Câmara de Vereadores encaminhou indicação ao prefeito sugerindo que o Executivo auxilie no custeio da arbitragem da competição. A argumentação para tal reivindicação é que o evento promove o nome do município em todo o Estado e a região.

Nenhum comentário: