quinta-feira, 28 de maio de 2009

Começa o ano político em Presidente Lucena

Encerramos nesta sexta-feira o quinto mês de 2009, mas na política de Presidente Lucena esta foi a primeira semana do ano. Pois no último sábado, Baltasar Hansen foi empossado prefeito e iniciou sua gestão na segunda-feira. O motivo desta demora, todos sabem, foi a necessidade de uma eleição suplementar, que só se realizou no final do mês de abril. Felizmente, ao que parece, tudo transcorreu normalmente no Executivo no período do governo interino da vereadora Denise Vogel Staudt. Melhor para a comunidade lucenense, pois lá se foi a primeira metade do ano. Imagine se tudo estivesse parado, desde janeiro. O esforço da Denise, em manter a casa em ordem, deve ser reconhecido.

Discurso a ser seguido
Se a prática seguir o discurso, e eu espero que isso ocorra, Presidente Lucena não terá motivos para se queixar de seus políticos. Na sessão solene de posse, na Sociedade Soberano, os pronunciamentos de Baltasar e de Denise seguiram no mesmo rumo: trabalhar pelo bem da coletividade. E não me pareceu que tenham sido apenas discurso para impressionar. Baltasar disse que está aberto ao diálogo com os vereadores e reafirmou isso na quarta-feira quando fez sua primeira visita ao Legislativo na condição de prefeito (E, diga-se de passagem, falou muito bem.). Denise, agora na presidência da Câmara, se mostrou, como os demais vereadores, disposta a cooperar. Bom para toda a comunidade. Como o próprio Baltasar disse, pode haver ideias diferentes, o que faz parte do processo democrático, mas os interesses da comunidade e suas reivindicações e necessidades precisam ser atendidos, independente de quem administre o município.

Sócios da Soberano
A Sociedade Soberano confraternizou na sexta-feira com o encerramento do Futsal dos Sócios. O Imma Truff ficou com o título do torneio, com Xean Xóga em segundo e Galáticos em terceiro. Parabéns aos participantes e organizadores do evento.

Comunidade Evangélica
Começou no dia 15, a construção do Pavilhão da Comunidade Evangélica (IECLB). O prédio terá 375 metros quadrados e servira para realização de festas comunitárias. O investimento inicial gira em torno de R$ 40 mil.

www.odiario.net

Nenhum comentário: