Junho é o mês das festas de São João, uma tradição antiguíssima, que remonta da época de Jesus Cristo. Conta a história que, para avisar os parentes do nascimento de João Batista, foi acesa uma enorme fogueira. João foi aquele que anunciou a vinda de Jesus e inclusive o batizou nas águas do Rio Jordão. E ele apelava às pessoas que mudassem os seus costumes e se preparassem para a vinda do Messias. Parece que o tempo alterou os costumes e o discurso de João hoje já não ecoa, ou talvez fosse hora de termos um novo João Batista.
São João no Morro do Pedro
Embora não se guarde todos os costumes de 2000 anos atrás, a festa de São João ainda é prestigiada em nossa região. E neste sábado, já teremos muita animação e alegria no Morro do Pedro. A Comunidade Católica da localidade e o Esporte Clube União convidam a população lucenense para a sua festa, que inicia às 20 horas com apresentação do grupo de teatro da Escola Guilherme Exner. Logo depois haverá baile com animação do Trio Serrana. A entrada é franca.
Noite das Sopas no Salão Vogel
Com esse frio que chegou pra valer, uma boa sopa vem a calhar. Anote na sua agenda: no sábado da próxima semana (dia 13), acontece a Noite das Sopas, no Salão Vogel, em Picada Schneider. Serão 10 tipos de sopa, servidos a partir das 19h30min. Haverá também apresentações culturais. O cartão custa R$ 8 por pessoa (crianças até 11 anos R$ 5) e reservas podem ser feitas pelo 9621.9235 (com Denise) ou 3445.3029 (no salão).
Só elogios ao Soberano
Atendendo convite do Edu, a diretoria da Sociedade Santa Cecília de Dois Irmãos esteve em peso no baile do Soberano, sábado passado. Mesmo com noite chuvosa todos foram muito bem atendidos e, conforme o presidente, Roxo, o pessoal buscava os visitantes com guarda-chuvas, no estacionamento, levando-os para dentro do clube. A diretoria da Santa Cecília elogia o trabalho e agradece pelo bom atendimento.
Nem tudo são flores
Eu estava tão entusiasmado com o clima amistoso na política de Presidente Lucena depois da eleição suplementar, e espero que continue assim, mas nem tudo são flores nessa vida. Nesta semana, o prefeito Baltasar andou reclamando que teriam sido apagados alguns arquivos (ou programas) dos computadores da Prefeitura. Ele não foi muito incisivo, mas reclamou. A ex-prefeita interina, Denise Vogel Staudt, agora na presidência da Câmara de Vereadores, garante que isso não aconteceu e recomenda que a administração busque auxílio técnico, pois acredita que tudo está no seu devido lugar. Para o bem da comunidade, espera-se que esse impasse se resolva sem maiores problemas, pois as intrigas de rusgas políticas não contribuem para o desenvolvimento do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário