quinta-feira, 21 de maio de 2009

Baltasar assume Presidente Lucena no sábado

Baltasar Hansen será empossado prefeito de Presidente Lucena neste sábado, às 16 horas, em sessão solene da Câmara de Vereadores, a ser realizada na Sociedade Esportiva Soberano. A julgar pela movimentação da diplomação, um grande público deverá prestigiar este evento. O que se espera é uma grande festa coroando a vitória do último dia 26. E na segunda-feira, já com sua equipe de primeiro escalão formada, Baltasar promete trabalhar com muito afinco pelo progresso do município. E a expectativa é grande com relação a administração municipal, que muda de mãos depois de oito anos sob o comando de Beto Stoffel.

Divulgamos a diplomação
Na sexta-feira passada, uma leitora ligou reclamando que não tínhamos noticiado a diplomação de Baltasar. Quando me passaram o telefone, essa pessoa já havia desligado ou caído a ligação, logo, não pude conversar com ela. Mas cabe esclarecer que a diplomação aconteceu na terça-feira, às 20 horas, às 21h30min a notícia já estava no site do Jornal O Diário (www.odiario.net), inclusive com foto. Na edição impressa de quarta-feira, não seria possível publicar devido ao nosso horário de fechamento, mas na quinta-feira estava lá a cobertura do evento. Na edição de sexta-feira, não demos destaque para a diplomação, pois já havia novidades, como a data da posse, que foi acertada na quinta. Faço o registro para que não paire dúvidas sobre a, merecida, cobertura dada a todo esse processo de eleição suplementar. Lamento, apenas, não ter conseguido conversar com a leitora ligou na sexta.

Caras novas na Câmara
Não é só na Prefeitura que teremos caras novas a partir da próxima semana. Com a posse de Baltasar, Denise Vogel Staudt que, diga-se de passagem, fez um bom trabalho a frente do Executivo, finalmente poderá assumir a sua cadeira de presidente da Câmara. Com o licenciamento de Airton Weber, para assumir a Secretaria da Saúde, ganha uma vaga entre os vereadores o segundo suplente do PDT, Paulo Sérgio Petry, pois o primeiro, Valmir Eckardt já está na função desde fevereiro, quando a vereadora Joice Froehlich entrou em licença maternidade.

Andrezinho sempre pronto
Dias atrás, neste espaço, comparei o Janier Camargo com o Andrezinho do Inter. Janier voltará para a suplência, cedendo o lugar para Denise. Disse na ocasião que por um lado o Legislativo se beneficiaria com a presença de mais uma mulher, mas a mudança tiraria da titularidade um político experiente que está para a Câmara como o Andrezinho para o Inter, sempre pronto para entrar e dar conta do recado.
Coloradasso, Janier deve ter se orgulhado mais ainda da comparação nesta quarta-feira, quando o 12º titular do Inter, entrou nos últimos minutos de jogo e deu toda aquela alegria aos colorados, calando a grande nação flamenguista do Brasil e do Rio Grande.

www.odiario.net

Nenhum comentário: