quinta-feira, 14 de maio de 2009

Confirmada a data da posse de Baltasar

Passados quatro meses e meio, finalmente sabe-se a data da pose do novo prefeito de Presidente Lucena. Baltasar Hansen assumirá a Prefeitura no sábado da próxima semana, em sessão solene marcada para às 16 horas. Resta definir o local, pois pelo que se viu na cerimônia de diplomação, o prédio da Câmara seria pequeno para o evento.

Diplomação prestigiada
O plenário da Câmara de Vereadores ficou pequeno, na noite de terça-feira, diante do grande público que prestigiou a cerimônia de diplomação de Baltasar e Vino. Mais de 150 pessoas foram levar o seu apoio aos eleitos e no final todos fizeram questão de cumprimentá-los. Por essa movimentação, entende-se que a solenidade de posse deva ser realizada em local mais amplo.

Transição
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, a primeira reunião para tratar da transição do governo. Baltasar e Vino foram recebidos pela prefeita interina, Denise Staudt, e pela também interina presidente da Câmara, Marlene Backes. Acompanhei todo encontro, na Prefeitura, e sai de lá com a sensação de que haveremos de ter uma transição sem maiores problemas. Ambos os lados foram flexíveis e espera-se que os comandados de Denise e a equipe do novo governo também estejam imbuídos deste mesmo espírito.

Sem panelaço
Desde a eleição suplementar já se passaram quase três semanas e durante a reunião na Prefeitura, Baltasar disse que algumas pessoas têm lhe perguntado o porquê da demora de sua posse e que já haveria até quem estivesse disposto a fazer um palelaço na frente da Prefeitura. Acredita-se que com a definição da data, tal possibilidade deixe de existir.

Casa em dia
Diante desta manifestação do prefeito eleito, Denise salientou que não procedem alguns boatos quanto à situação da Administração Municipal. Ela afirma que o município está com mais de um milhão de reais em caixa.

Asfalto
Sobre seu período a frente do Executivo, Denise me assegurou que tudo transcorreu dentro da normalidade. Dentre vários encaminhamentos de sua gestão, ela lembra a contrapartida de R$ 416.000 que já está reservada para o asfalto da estrada até a divisa com São José do Hortêncio. Segundo a prefeita, o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, garantiu que o Estado realizará a obra no segundo semestre deste ano.

Meio-frango do Consepro
Acontece neste sábado, dia 16, o meio-frango do Consepro, no pavilhão da Comunidade Católica. O cartão custa R$ 8,00 e pode ser adquirido com os membros do Consepro, ou na Brigada Militar.

Schmierfest
Por falta de candidatas, foi cancelado o baile de escolha da Rainha e Princesas da IX Schmierfest, programado para este final de semana. Apenas três meninas retiraram fichas, mas, segundo os organizadores do evento, não confirmaram suas inscrições, o que inviabiliza o baile.

http:///www.odiario.net

Nenhum comentário: