sábado, 27 de abril de 2024

Ultrapassei os meus limites

Contei, há cerca de um mês, que havia decidido desafiar meus limites fazendo pequenas corridas. Até alcancei tempo satisfatório para participar de corridas de rua e me inscrevi para a Rústica do Trabalhador, que acontece no dia 1º de maio, em Campo Bom. Meu propósito era superar uma dor no joelho direito e estava conseguindo. Mas foi justamente quando cheguei no tempo ideal para a minha faixa etária (Para quem não sabe, já alcancei os 6.8.), que me dei conta de um outro problema, muito mais sério. Comecei a sentir um mal estar após as corridas, até que a situação me levou a procurar meu cardiologista. Ele solicitou alguns exames e recomendou que eu parasse com as corridas.

Anos atrás, um eletrocardiograma apontou uma cardiopatia e, pelo visto, a atividade física mais forte não me fez bem. Só me resta aguardar o resultado dos exames e seguir as orientações médicas.

 

Nenhum comentário: