segunda-feira, 15 de abril de 2024

O sucesso do Novo Parcão de Campo Bom

Nem os mais otimistas poderiam imaginar que o Novo Parcão de Campo Bom, inaugurado no dia 4 de abril, faria tanto sucesso entre moradores de toda a Região. Nos finais de tarde e, principalmente, nos fins de semana, o espaço de quase dois mil metros quadrados, batizado de Sady Arnildo Schmidt, tem ficado literalmente lotado. Isso mostra o tamanho do acerto do prefeito Luciano Orsi ao decidir retirar a Secretaria de Obras do local e transformar aquele espaço em um novo ponto de lazer, com um projeto paisagístico moderno, que contempla todas as faixas etárias.
Transferindo a sede da Secretaria de Obras, em 2019, para o Parque do Trabalhador, Orsi demostrou preocupação com os servidores da pasta, que careciam de melhores condições de trabalho, pois o prédio estava, há muito tempo, em péssimas condições de conservação o que prejudicava, também, a qualidade de atendimento à comunidade. Com a retirada da Secretaria de Obras, faltava, àquela área central da cidade, uma destinação apropriada, para que, inclusive, cessasse o descarte irregular de lixo.
O Novo Parcão é mais um belo cartão postal de Campo Bom. Toda a comunidade ganha com essa obra: a comunidade, por desfrutar de mais um local com ótimas condições para o lazer; ganha a economia, pelo movimento do comércio das imediações; e ganha a própria Administração Municipal, pois onde se tem uma população feliz se tem mais qualidade de vida. Logo, não faltam razões para comemorarmos mais esse feito.

Nenhum comentário: