terça-feira, 4 de abril de 2017

Amor ao próximo

Minha colaboração ao Devocionário Sementes, do dia 4 de abril de 2017,publicação da Diocese Meridional da Igreja Episcopal do Brasil.

4 deAbril 2017 – Terça-feira
Martin Luther King, Líder Comunitário e Mártir da Fé, 1968
Salmo 143; II Reis 4.18-37; Efésios 2.1-10

Amor ao próximo

Nosso Calendário Eclesiástico lembra hoje o pastor Martin Luther King, líder comunitário e mártir da fé, assassinado em 4 de abril de 1968. Ele foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.
King é um bom exemplo de que devemos nos colocar a serviço da Missão, que é de Deus, e não colocar Deus a nosso serviço. Inteligente que era, King poderia ter buscado a prosperidade, a boa vida, mas ele não se conformou com a exploração e a discriminação sofrida pelo povo negro. Certamente, ele tinha a convicção de que “somos feitura sua (de Deus), criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.
Ainda hoje, a luta em defesas dos direitos dos negros, das mulheres, dos LGBTs e de todas as minorias carece de novos Kings, que não temam as ameaças daqueles que dominam o mundo. E, mais uma vez, vale salientar que precisamos estar atentos ao chamado do Senhor nessa constante busca por justiça e paz para todos.
Ainda que nossa contribuição pareça ser infinitamente menor que a de Martin Luther King, ela sempre será importante. Roguemos a Deus que nos faça atentos e prontos a nos rebelarmos contra qualquer tipo de injustiça.

Fernando da Silva Santos
Campo Bom – RS

“Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.” Salmo 143.8

Oremos por todos aqueles que, como Martin Luther King, dedicaram ou dedicam suas vidas na defesa das minorias perseguidas, exploradas e marginalizadas.

Nenhum comentário: