sábado, 1 de abril de 2017

Inclinação para a vida e paz

Minha singela colaboração ao Devocionário Sementes, publicação da Diocese Meridional da Igreja Episcopal do Brasil.


2 de Abril de 2017 – 5º Domingo da Quaresma
Richard de Chichester, Bispo
Ezequiel 37.1-14; Salmo 130; Romanos 8.6-11; João 11.1-45

Inclinação para a vida e paz

A Quadra da Quaresma nos chama para o arrependimento.Este é um tempo de reflexão, um tempo de mudanças de atitudes.
Muitos cristãos, nos dias de hoje, talvez sem se darem conta, têm se preocupado bem mais com a carne (com o corpo, com o material) do que com o espírito. E mesmo tão biblicistas e “versiculistas” ignoram passagens como a de Romanos recomendada para este 5º Domingo da Quaresma.
Temos visto tantas igrejas lotadas de fieis buscando a prosperidade e agindo como se Jesus fosse seu empregado, “trabalhando” incansavelmente para que esse objetivo (a prosperidade) seja alcançado. Não é errado pensar em prosperar. Todos devemos fazer planos, traçar metas, buscar objetivos. Mas a nossa vida, quando cremos que fomos chamados por Jesus para a sua Missão, deve ser posta nas mãos de Deus. Ele deve estar no comando e devemos saber que Ele nos chama não para as benesses desta vida, mas para o serviço em prol daqueles menos afortunados.
Quantas vezes ignoramos a dor e sofrimento alheio e até temos o atrevimento de dizer que aqueles que não têm uma vida digna estão nessa situação porque “não aceitaram Jesus”.
Precisamos nos preparar para que os Espirito Santo de Deus habite em nós e que o Cristo, na Páscoa que se aproxima, verdadeiramente ressuscite dento de nós e sigamos buscando a paz e a justiça.

Fernando da Silva Santos
Campo Bom - RS

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” Romanos 8.6

Oremos por todos que se dizem cristãos e, seguindo o exemplo de humildade e piedade do bispo Richard de Chichester, busquemos estar prontos a atender o chamado de Cristo.

Nenhum comentário: