domingo, 2 de abril de 2017

Confiança em Deus

Minha colaboração ao Devocionário Sementes, do dia 3 de abril de 2017,publicação da Diocese Meridional da Igreja Episcopal do Brasil.

3 deAbrilde 2017 –Segunda-feira
Salmo 143; IReis 17.17-24; Atos 20.7-12 

Confiança em Deus

A Quaresma é o tempo mais oportuno para buscarmos o arrependimento. Precisamos ouvir e entender o que Deus quer de cada um de nós. Igualmente importante é confiarmos no Senhor, assim como o profeta Elias, que teve a coragem de apontar os erros cometidos por Israel no tempo do rei Acabe.
No trecho de I Reis, recomendado para esta segunda-feira, constatamos que, confiar em Deus não representou, para o profeta, conforto e prestigio. Pelo contrário, ele enfrentou o ódio dos governantes e, por dizer a verdade ao rei, precisou fugir. Nessa fuga, Elias passou por dificuldades, mas foi conduzido por Deus até a casa de uma viúva pobre que tinha pouquíssimos recursos para seu sustento e sustento de seu filho. Ela confiou na palavra do profeta, o abrigou em sua casa e repartiu com ele o pouco alimento que tinha, pois Elias lhe disse que Deus não lhes deixaria desamparados.
Confiança. Talvez resida aí a maior dificuldade que enfrentamos como cristãos. Além de não ouvirmos o que Deus quer de nós, não confiamos plenamente e tentamos resolver as coisas a nossa maneira. Primeiro queremos as bênçãos, depois, quando não esquecemos, timidamente, nos colocamos ao seu dispor para a ação.
Não esqueçamos o exemplo de Elias, que sem titubear, seguiu as recomendações de Deus e apontou os erros e injustiças cometidos pelos governantes.

Fernando da Silva Santos
Campo Bom - RS

“Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.”I Reis 17.24

Em nossas orações, peçamos a Deus que nos ensine a confiar mais para que estejamos sempre prontos a atender o seu chamado. Assim, poderemos semear a justiça e trabalhar pela paz.

Nenhum comentário: