sábado, 26 de novembro de 2016

1º Domingo do Advento - 27/11/2016

A Religião Cristã inicia neste domingo um novo ano litúrgico. Estamos entrando no Advento, tempo de preparação para o nascimento (vinda) de Jesus Cristo.
O Calendário Litúrgico recomenda para este 1º Domingo do Advento (27 de novembro) as seguintes leituras bíblicas: Isaías 2.1-5 - Salmo 122 - Romanos 13.11-14 - Mateus 24.36-44

O Advento é tempo de preparação, tempo não apenas de prepararmos nossas casas para os festejos natalinos, mas de reflexão sobre nossa fé. O Bispo Prado, em seu Boletim “Crer é rezar... rezar é servir”, de 30 de novembro de 2008, diz o seguinte:

O Mistério do Dia
Permanecer alertas. É difícil permanecer alertas e vigilantes quando não se têm uma data conhecida. Há sempre a tentação de “desligar”. Agora, somos lembrados da necessidade da constância e da vigilância. O Santo Espírito de Deus nos ajudará nesta tarefa, por mais difícil que seja. Somos amados e sustentados pelo Deus que nos criou.

Para Rezar e Meditar
“Deus não se apressa com as coisas: o tempo é dEle, não meu. Eu, pequena criatura, fui chamado a deixar-me transformar à semelhança de Deus, partilhando de Sua vida. O que me transforma é o amor que Ele mesmo derrama em meu coração. O amor me transforma aos poucos, na direção de Deus. Mas o pecado ainda está aí, resistindo a transformação, sabendo como fazê-lo, em verdade dizendo – não – ao amor. Viver em nosso egoísmo significa estancar nos limites humanos... o amor Divino.
... O Batismo nos ergueu a uma condição sobrenatural, mas precisamos crescer nesta condição... e o propósito da vida é crescimento. E amor, ou melhor, o amor de Deus é o que nos transforma.” (Carlo Carretto, Letters from the Desert, Darton, Longman & Todd, 1971, pág. 9) 

Nenhum comentário: