terça-feira, 9 de junho de 2015

Intolerância

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3:13-14)

A intolerância é algo cruel que divide, que machuca, que destrói, que não traz benefício algum, nem para quem a pratica, muito menos para quem é vítima dela. Até mesmo a intolerância aos intolerantes é um problema.
A intolerância prejudica a vida de todos nós. Prejudica os que a praticam, prejudica os que são objeto dela e prejudica até mesmo daqueles que apenas tomam conhecimento dela.
Faço este comentário por me sentir angustiado diante de tanta intolerância que tenho visto. São cristãos que não toleram homossexuais. São homossexuais que não toleram cristãos (Não uso aqui a palavra religiosos, pois tem cristão que não tolera esta palavra.). São cristãos que não toleram outros cristãos porque esses defendem os homossexuais. São homossexuais que não toleram outros homossexuais por que esses defendem (ou são) cristãos.
Enquanto gastamos nosso precioso tempo discriminando e maldizendo quem não segue os nossos padrões, ignoramos a dor e a aflição de tantos que estão jogados a própria sorte, sem lar, sem o que comer, sem o mínimo necessário para levar uma vida digna.

Que Deus, o Criador, a Energia Superior, ou seja lá o que cremos, seja tolerante com todos nós, humanos, que não contentes em destruir o planeta em que vivemos, tentamos nos destruir uns aos outros.

Nenhum comentário: