quinta-feira, 5 de março de 2015

União de dirigentes de Educação

Apontada por muitos campo-bonenses como nome forte do PMDB para concorrer à Prefeitura em 2016, a secretária de Educação de Campo Bom, Eliane dos Reis, é a nova presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação para 12 cidades da região. Ela tomou posse nesta quinta-feira (5) como representante titular das associações de municípios para o Conselho dos Secretários Municipais de Educação do Rio Grande do Sul – Conseme/Undime/RS. O secretário de Educação de Novo Hamburgo, Adelmar Alberto Carabajal, passou o cargo de presidente para Eliane dos Reis e na suplência está a secretária de Educação e Cultura de Estância Velha, Cristiane Noé.
Foto: Divulgação PMCB

Pelo fim dos trotes

A prática de trotes violentos na recepção de novos alunos em instituições de ensino superior é repudiada por muitos, mas ano após anos temos notícias de abusos cometidos em vários estabelecimentos de ensino. Contrário a essa prática, o vereador Raul Cassel (PMDB) apresentou o Projeto de Lei na Câmara de Novo Hamburgo, propondo a proibição de tais atos no município. Cassel argumenta que seu projeto tem como base matéria idêntica aprovado em Porto Alegre.

Apoio ao 20 de Setembro

O vereador Roger Corrêa (PCdoB) encaminhou à Câmara de Novo Hamburgo pedido de moção em apoio à construção do Aeroporto Internacional 20 de Setembro, em Portão. Para o vereador, o novo aeroporto é um meio de oferecer maior quantidade de voos e melhorar a mobilidade urbana na capital. “Este projeto também abrirá espaço para mais vagas de emprego na região, colaborando, principalmente, com o desenvolvimento econômico da região”, afirma o vereador hamburguense.

Conselho dos Transportes

Reivindicação antiga, principalmente por dos estudantes e sapateiros, o Conselho Municipal dos Transportes Públicos Urbanos, finalmente foi criado em Campo Bom. O prefeito encaminhou projeto para a Câmara e os vereadores aprovaram a matéria na sessão da segunda-feira (2).  A aprovação do projeto, no entanto, parece que não será suficiente para cessarem as reclamações. Isso por que, as duas categorias que mais reivindicavam a criação do conselho parece que não estarão representadas no mesmo.

Concurso na Câmara

Louvável a atitude do presidente Alexandre Hoffmeister, com apoio da Mesa Diretiva, e aprovada pelos demais vereadores de Campo Bom. Nos próximos dias deve sair o edital de concurso público do Legislativo campo-bonense.

Cabeça de chapa

PSB de Campo Bom já deu o pontapé inicial rumo a 2016. No domingo, 1º de março, os socialistas realizaram uma plenária que definiu os primeiros passos com vista às eleições municipais do próximo ano. Como já era esperado, Vicente Selistre segue como principal nome socialista na disputa pela Prefeitura, mas o partido deverá buscar conversação com todos os partidos que têm sido parceiros nos pleitos locais.

Amplo debate com outros partidos

Na sessão de segunda-feira, o vereador Jair Wingert ocupou a Tribuna da Câmara de Campo Bom para falar sobre a plenária do seu partido, o PSB. Além de ressaltar a preferência dos socialistas por Selistre, Wingert se disse lisonjeado, pois seu nome também foi lembrado para a composição de uma chapa majoritária. O vereador defendeu, também um amplo debata com vários partidos, inclusive o PP e o PMDB, pois seu PSB está junto com eles no Governo Sartori.

Fim do pagamento das extraordinárias

O fim do pagamento de sessões extraordinárias na Câmara de Estância Velha parace que será aprovado. Proposta do vereador Luciano Kroeff (PPS) foi aprovada em primeiro turno. Espera-se que se confirme, pois seria mais um bom exemplo da Câmara estanciense que nos dois últimos anos, reduziu consideravelmente suas despesas.

Sessão no Parque do Trabalhador


A sessão da próxima segunda-feira (9), da Câmara de Vereadores de Campo Bom, ocorrerá no Parque Municipal do Trabalhador, local onde acontecem os eventos tradicionalistas da cidade. Na segunda-feira (2), a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ieda Lauxen, e o patrão do CTG Campo Verde, Fernando Bilhalva, reuniram-se com os vereadores para realizar o convite aos parlamentares para prestigiar os eventos. “Será uma grande honra contar com a participação de todos vocês”, destacou Bilhalva.

Nenhum comentário: