quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Política Jornal RS - Grato...

Grato pelas manifestações
Agradeço pelas manifestações (eu não esperava tantas) de apoio pela criação desta Coluna Política. O espaço está aberto a todos os segmentos da sociedade para manifestações, críticas e sugestões no campo político, ressaltando, desde já (e os que me conhecem sabem que não seria diferente) que primamos pela coerência e respeito. Não tenho a pretensão de doutrinar ninguém, mas sempre me esforço e tenho a pretensão de contribuir para que os leitores pensem por si próprios.

Sobre a relação PSB PC do B
Sobre tópico da semana passada, referente a reunião entre PSB e PCdoB de Campo Bom, o leitor Denian Pereira disse...
“Caro Fernando, sou membro da direção municipal do PCdoB. Não tivemos problema algum com o PSB em relação ao pleito de 2014. Se não tivéssemos a candidatura do Victor, de forma alguma apoiaríamos candidatura que não fosse do PCdoB. O PCdoB de Campo Bom tem uma ação legítima e centralizada com o projeto partidário e com o crescimento deste. Desde sua fundação sempre apoiamos candidatos próprios para as disputas aos legislativos. E para os pleitos ao Executivo a coligação escolhida pelos fóruns legítimos do partido. O PSB sempre foi um grande aliado do PCdoB em Campo Bom, inclusive já apoiamos Vicente Selistre em disputas do Executivo Municipal por três vezes. De maneira alguma apoiaríamos candidatos de outro partido sendo que o PCdoB tem candidato próprio. Temos todo respeito e consideração por nossos aliados políticos em Campo Bom, o PSB sempre foi um aliado histórico.”

Alternativas de voto em Portão
Falta um ano e oito meses para a eleição municipal de 2016, mas os partidos políticos, aos poucos, já se movimentam para conquistar novos filiados e construir nominatas competitivas. Em Portão, o vereador Diego Martins, atual presidente da Câmara, surge como uma das alternativas qualificadas que o PMDB tem para a chapa majoritária, porque é jovem e representa novos ares na política, algo que o eleitorado tem exigido nos últimos anos.

Homenagem a ex-juiz
Vereadores de Campo Bom têm realizado sessões especiais onde prestam homenagens diversas. No dia 25 de março, será a vez do ex-juiz da Comarca de Campo Bom, Eduardo Kraemer, receber tal honraria. Atualmente, Kraemer é Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A homenagem foi proposta pelo vereador Alexandre Hoffmeister (PP).

Universo feminino
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher o PRB (Partido Republicano Brasileiro) de São Leopoldo realizará, na próxima sexta-feira (6), um encontro para debater temas pertinentes ao universo feminino. A Força da Mulher no Século XXI inicia às 16 horas, na Câmara Municipal. Quem convida para o evento é o vereador Armando Motta, representante do PRB na Câmara Capilé.

Faça chuva ou faça sol
Faça chuva ou faça sol, o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Enfermeiro Vilmar (PR), não abre mão de sua proposta de estar onde o povo está. Na tarde da quinta-feira da semana passada, Vilmar caminhou pelas ruas da Vila Iguaçu afim de conversar e ouvir os moradores. Os pedidos da comunidade, garante o vereador, serão encaminhados aos setores competentes da Administração Municipal. "É preciso dar atenção ao povo, saber o que eles precisam e se colocar a disposição", afirma Vilmar.

Carros de som nas campanhas
Tramita na Câmara de Novo Hamburgo, projeto do vereador Cristiano Coller (PDT) que trata de proibições relativas ao uso de carro de som nas campanhas eleitorais. Se aprovadas as alterações propostas, fica proibida a colocação de anúncios que, através da propagação de som, divulguem propaganda de conotação política ou eleitoral, por meio da circulação de todo e qualquer tipo de veículo automotor ou não. O autor da matéria observa que se todos soubessem usar bem o som, não haveria problemas. Cristiano disse que conversou com muitos comerciantes e esses aprovam o seu projeto. A poluição visual já é proibida nas eleições em Novo Hamburgo, espera-se que a sonora também seja.

Buscando apoio de vereador
Cansados de reclamar direto na AES Sul, moradores do bairro Operário, em Campo Bom, recorreram ao vereador Marinho de Moura (PPS). Eles reclamam que um poste com transformador, em frente à Escola Presidente Vargas, está em condições precárias e prestes a cair. Isso, além de colocar em risco os moradores das imediações, pode afetar o trabalho de empresas do bairro, as atividades da escola e do posto de saúde. Marinho comprometeu-se a encaminhar requerimento à concessionária cobrando urgência na solução do problema.

Bom e mau exemplo
Bom exemplo por parte da comunidade e mau exemplo da Administração. Isso foi o que aconteceu em Portão. O vereador Jorginho Rodrigues Flores (PSB) reclama que depois de vários pedidos à Secretaria de Obras. A comunidade teve de se mobilizar e ela mesma fazer o corte de grama no entorno do campo de areia próximo a Escola Visconde de Mauá.

Ouvindo demandas da comunidade
O vereador Rafael Cruz (PMDB) segue com sua rotineira visita aos bairros de Capela de Santana para ouvir demandas da comunidade. Nesta semana ele esteve no Parque Primavera, onde há muitas reclamações da comunidade. Rafael queixa-se que vem sendo atacado por fazer essas reuniões, onde mostra o que já foi cobrado do Executivo e reforça os pedidos de melhorias. Mesmo assim, ele garante que as reuniões continuarão acontecendo.

Maria quer voltar à Prefeitura II

Recebemos diversas manifestações sobre o tópico da semana passada “Maria que voltar à Prefeitura”, todas favoráveis uma possível candidatura da ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann (PP) à Prefeitura de Ivoti. A dobradinha com o vereador Beto Schneider (PSB) pode decolar, sim senhor.

Nenhum comentário: