segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paixão colorada: reavaliar é preciso


Torcedor é passional! Depois das vitórias sobre Vasco e Palmeiras, se o Inter bater o Náutico e a Ponte Preta, ambos fora de casa, vamos todos esquecer as bobagens feitas na atual temporada. Aí, vencendo o Corinthians e a Portuguesa, no Beira-Rio, até um empate na despedida do Olímpico servirá para que coloquemos a direção colorada, a comissão técnica e todo o grupo de jogadores num pedestal e acharemos que tudo está uma maravilha e que 2013 será muito melhor.
O torcedor pode pensar assim, a direção e a comissão técnica não. Continuo com a opinião de que, mesmo vencendo os cinco jogos que restam no Brasileirão e alcançando a classificação para a Libertadores 2013 (O que é muitíssimo difícil que ainda aconteça.), o Beira-Rio precisa passar por outra reforma, além da arquitetônica. Tem que reavaliar principalmente os jogadores mais antigos. Aliás, tem que reavaliar a diretoria e a comissão técnica, primeiro. Ninguém me convence que um clube com o plantel que o Inter montou em 2012, participando de uma única competição, possa ficar lamentando falta de jogadores.
No próximo domingo, mesmo sem Fred, D’Alessandro e Forlan, o time tem obrigação de ir a Pernambuco e vencer o Náutico. Se isso não é possível, por que gastar com as contratações de Dátolo, Rafael Moura, Dagoberto, entre outros? Só a vitória me convence neste jogo.  Que o time da Azenha não ganhe mais nada, é compreensível, já era esperado. O Inter, não.

sábado, 27 de outubro de 2012

Sagração do bispo Humberto deve acontecer dia 9 de dezembro

Está programada para o dia 9 de dezembro, às 10 horas, na Catedral da Santíssima Trindade, em Porto Alegre, a sagração do bispo Humberto Eugenio Maiztegui Gonçalves. Em maio do próximo ano ele será instituído como Bispo Diocesano da Diocese Meridional da IEAB – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, no encerramento do Concílio Diocesano, também na Catedral da Santíssima Trindade. D. Orlando Santos de Oliveira se aposenta no próximo ano.

Sobre o mesmo assunto:
Revdo. Humberto fala sobre a sua eleição a bispo
Humberto Maiztegui eleito bispo da Diocese Meridional da IEAB

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conhecer é o melhor caminho para respeitar e cuidar


É preciso conhecer o ambiente em que vivemos para que possamos despertar para a necessidade de respeitá-lo e cuidá-lo. E isso é o que acontece na Escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis, onde se desenvolve o programa Ecoviv (Ecologia Vivenciada) que consiste em um ensinamento prático e divertido de conscientização ambiental (foto). Nesta 7ª edição do suplemento “Vamos cuidar do nosso planeta”, destacamos também outras iniciativas direcionadas à sensibilização de nossos estudantes para que se tornem agentes voluntários na luta pela saúde de nosso planeta.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Revdo. Humberto fala sobre a sua eleição a bispo

Acompanhamos neste blog a caminhada na Diocese Meridional da IEAB - Igreja Episcopal Anglicana do Brasil na escolha de seu novo bispo. Agora estamos trazendo a manifestação do bispo eleito, Revdo. Humberto Eugenio Maiztegui Gonçalves.

“O processo de eleição ao episcopado, conforme foi estabelecido pelo Concílio Diocesano a partir da elaboração do Grupo de Transição, foi muito rico em participação, especialmente do laicato, que em processos anteriores teve menos oportunidades de se manifestar e expressar desafios e sonhos para a Diocese Meridional.

Este processo foi tão importante que seus resultados não ficaram apenas no "exame" das pessoas que oportunizaram seus nomes como candidata e candidatos, mas já estão na mesa da Comissão de Planejamento Pastoral e Missão para servirem de base para um Plano Diocesano de Ação Pastoral e Missionária que deverá ter reflexos em cada comunidade e organismo diocesano, com metas claras, como caminho de comunhão e aprendizado para o crescimento da Igreja de Cristo e da nossa dentro dela.

Houve momentos mais tensos, dentro do Clero, entre o Clero e o Laicato, em relação ao Bispo, mas estas situações já começaram a ser esclarecidas nos dois documentos que foram lidos antes da última votação do Concílio Extraordinário. Ainda há mais para curar e unir, para exercitar o perdão e o amor. Sempre é bom lembrar que Deus nos perdoa muito mais (cf. Mt 18:21-35). Agora peço as orações de todas as pessoas, para que meus dons possam servir neste novo ministério, para que meus defeitos sejam compensados e superados pela ação do Espírito Santo e que em tudo sejamos um só Corpo, para Sua Glória e Louvor, no caminho do Reino.”

sábado, 20 de outubro de 2012

Festa das Flores de Ivoti

Imagens da Festa das Flores de Ivoti, que ocorre neste e no próximo final de semana.
























Humberto Maiztegui eleito bispo da Diocese Meridional da IEAB

Revdo. Paulo, Revdo. Humberto e Revda. Marinez concorerram


Na manhã deste sábado (20), em Concílio Extraordinário, o Revdo. Humberto Eugenio Maiztegui Gonçalves foi eleito bispo da Diocese Meridional da IEAB – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Esta foi a segunda reunião extra do Concílio. Na primeira, em 15 de setembro, na Paróquia da Ascensão, em Porto Alegre, a votação do clero não atingiu o número exigido pelos Cânones da Igreja. O Revdo. Humberto será o sucessor de D. Orlando Santos de Oliveira que se aposenta no próximo ano.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Muita calma nessa hora

Gosto muito de futebol e torço muito pelo Inter. Brinco e não deixo de dar uma zoada nos gremistas sempre que é possível (Faz tempo que isso não acontece!). Porém, não perco o sono quando vejo o Grêmio ainda lutando pelo título do Brasileirão e o Inter “apanhando” dos times de piores campanhas. Tenho coisas muito mais importantes com que me preocupar. Entre elas (minhas preocupações) está a animosidade de muitas pessoas, como vi logo após os jogos desta quarta-feira nas redes sociais.

Calma, minha gente. Vamos brigar e espernear contra coisas que realmente têm influência sobre a vida de todos nós, tipo a corrupção, a violência, a falta de investimentos na Saúde e na Educação. Isso não é desculpa de colorado tentando fugir da flauta. Ofender quem pensa diferente não me ajudará em nada.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Concílio da Diocese Meridional da IEAB se reúne no sábado

No sábado, 20 de outubro, o Concílio da Diocese Meridional da IEAB - Igreja Episcopal Anglicana do Brasil se reunirá para outra tentativa de eleger o novo bispo ou bispa que sucederá D. Orlando Santos de Oliveira. Sabe-se que na primeira reunião extraordinária do Concílio, dia 15 de setembro, não foi possível chegar-se a um resultado. Que Deus ilumine clero e os delegados leigos nessa hora de decisão sobre o futuro da Igreja.

Acorda Inter!!!


Num campeonato difícil como é o Brasileirão, talvez o mais difícil do mundo, onde todo ano cai pelo menos um dos grandes clubes para a Segunda Divisão, chegar na sexta ou sétima colocação não é demérito para ninguém. O que incomoda é ver a direção do nosso clube passar, no mínimo, dois anos fazendo “papagaiadas” e tentando vender a ideia de que somos os melhores do País, da América e, quiçá, do Mundo.
Qualquer pessoa que goste um pouquinho de futebol (nem precisa ser entendido) percebe os problemas que o Inter vem enfrentando desde aquele último Mundial que disputamos. Temos jogadores que já deram o que poderiam dar, serão lembrados por muito tempo, mas não deveriam mais vestir a camisa colorada. E ninguém me convence que o vestiário do Beira-Rio não esteja deteriorado. Ninguém mais se entende lá dentro. Nesse caso, só mesmo com uma varredura completa para resolver o problema. Mesmo que tenhamos que passar mais um ano nas posições intermediárias, mas que se monte um projeto que traga perspectivas de crescimento. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira e, a cada crise, buscar mais um jogador estrangeiro ou figurão brasileiro. Assim, dá no que deu. Temos cinco jogadores estrangeiros, quando só podem ser utilizados três por jogo; temos quatro atacantes de nome, que poderiam ser titulares em qualquer clube, mas na hora do sufoco, são os meninos das categorias de base que aparecem para tentar evitar o pior. Ou a direção colorada acorda (melhor seria que ela largasse o clube) ou não ganharemos nem o Gauchão em 2013.