domingo, 9 de setembro de 2012

Paixão colorada



Antes de entrar no tema central deste comentário, devo admitir, como me corrigiu um amigo gremista, que deixei gente importante fora da lista de grandes nomes do Inter (veja comentário anterior). Aí vão dois nomes que colorados e gremistas jamais esquecerão: Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial, e “Uh Fabiano”, aquele do Gre-Nal do Brasileirão de 1997, que em pleno Estádio Olímpico, vencemos por 5 a 2, com dois gols seus.
Vamos ao que interessa. Depois da vitória colorada sobre o Flamengo, no Beira-Rio, e da “garfeada” diante do São Paulo, no Morumbi, eu pensava aguardar o resultado do jogo deste domingo, contra o Fluminense, para escrever este novo comentário, mas foram tantos os fatos novos de lá para cá, que achei melhor não esperar o apito final no Beira-Rio.
Os equívocos da arbitragem ocorridos na última quarta-feira, no Estádio Morumbi, foram lamentáveis. Era sabido que o confronto com o São Paulo seria muito complicado, não apenas pelos desfalques colorados, mas também pela falta de convicção e de um sistema de jogo do nosso técnico. Tínhamos a esperança de que D’Alessandro, de tão boa atuação contra o Flamengo, repetisse o feito na capital paulista. Pois o Inter começou bem o jogo contra o São Paulo e todos, principalmente os jogadores colorados, fomos surpreendidos com aquele golaço do Dagoberto. Depois disso, além da desatenção dos comandados do Fernandão naquela falta que resultou no gol de empate, vieram os erros de arbitragem. Não creio que os equívocos do juiz tenham ocorrido por má fé, mas eles foram determinantes para o resultado do jogo. E minha tese de que o juiz era fraco se confirmou lá os acréscimos, quando o Fabrício foi derrubado, ou simulou uma falta dentro da área do São Paulo, e o árbitro deixou a jogada seguir. Ele teria de ter advertido o lateral colorado com cartão amarelo ou marcado pênalti, pois muito antes, quando o D’Ale caiu na entrada da área adversária, foi púnido com o segundo cartão amarelo.
Os erros de arbitragem são apenas um dos tantos problemas que o Inter vem enfrentando. Para quem esperava uma reação neste returno, temos que lembrar que em quatro rodadas neste segundo turno, o Inter conseguiu apenas quatro pontos.

Nenhum comentário: