sábado, 29 de setembro de 2012

Paixão Colorada: sempre o melhor


O que nos identifica como colorados, gremistas, ou torcedor de qualquer outro clube é aquela vontade, às vezes até ingênua, de ver nosso time sendo o melhor, o vencedor de qualquer competição. Desde que me identifiquei como colorado, sempre fiz minhas simulações e em todas elas, enquanto houve possibilidades matemáticas, o meu Inter chegou na frente. Não poderia ser diferente na atual competição. Acreditem, sem muito esforço, na última simulação que fiz, pouco antes do empate contra o Cruzeiro, o Inter seria campeão na penúltima rodada e poderíamos até perder o primeiro Gre-Nal na nova Arena deixando que eles também entrassem na Libertadores 2013.
Mas isso são simulações e sei bem que nem sempre dá para chegar lá. Na prática e na realidade, a situação está bem complicada. Hoje vejo dois adversários, mesmo com grupos de jogadores menos qualificados que o nosso, como franco-favoritos para levantar a taça do Brasileirão. Fluminense e Grêmio estão vivendo momentos ímpares, treinados por dois estrategistas que sabem unir seus atletas. Não posso dizer o mesmo do Atlético Mineiro, que liderou a competição por muitas rodadas, mas agora dá mostras de que não terá gás para chegar na frente.  
Disse e repito, temos o melhor plantel. O que nos falta, desde o início da competição, é um padrão de jogo. Dependemos da genialidade do D’Alessandro e, admitamos, ele anda muito mais genioso que genial. E, incompreensivelmente, na ausência do D’Ale, nosso técnico opta por um esquema com três volantes de contensão. Aí, meus sonhos e simulações sucumbem.

Nenhum comentário: