quinta-feira, 22 de março de 2012

Otimismo na Fimec


A Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores de Couro, Calçados e Afins (Abrameq) tem ótimas expectativas na 36ª edição da Fimec. A previsão é de cerca de 500 rodadas de negócios entre as empresas associadas à entidade e 30 compradores da Argentina, Peru, Colômbia, Índia e Equador. Estima-se que as negociações atingirão US$ 2,7 milhões. A feira, nos pavilhões da Fenac, termina nesta sexta-feira, às 20 horas.

Confraternização

Quarta-feira (21) aconteceu o tradicional almoço de confraternização com profissionais da Imprensa que cobrem a Fimec. O encontro aconteceu no Hotel Locanda e foi marcado pela presença expressiva de jornalistas de diversos veículos do Brasil e também de outros países. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, e o prefeito Tarcísio Zimmermann.

Mudança de data

Para Elivir Desiam, a mudança de data foi importante para o sucesso da Fimec, pois era uma reivindicação dos expositores. O prefeito Tarcísio Zimmermann avaliou que a articulação entre poder público e empresários é item fundamental para o desenvolvimento industrial e disse que a antecipação de data é um sinal claro que a Fenac está interagindo com a indústria. Outro ponto enfatizado pelo prefeito é que a Fenac tem por objetivo ser um instrumento forte para o desenvolvimento regional.

Maior evento

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Koch (PT), prestigiou a solenidade de abertura da Fimec, terça-feira, e disse que essa feira é o maior evento do Brasil no segmento de máquinas e a cada edição percebe-se o crescimento da automação no processo produtivo. Betinho defende o investimento em novas tecnologias para que o setor coureiro-calçadista se mantenha firme e forte.

Nenhum comentário: