sábado, 12 de abril de 2025

BRDE Labs RS 2025 está com inscrições abertas

Lançamento da sexta edição do programa, que terá novamente execução da Universidade Feevale, ocorreu durante o South Summit Brazil

Com o objetivo de acelerar e conectar startups com grandes empresas de diversas áreas de atuação, o BRDE Labs RS 2025 já está com as inscrições disponíveis. A sexta edição do programa de aceleração do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) foi lançado na quinta-feira (10), durante o Conexões BRDE, como parte da programação organizada para o South Summit Brazil. Neste ano, o programa contará novamente com a execução da Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, e a premiação para as startups finalistas chegará a R$ 245 mil.

O BRDE Labs RS é destinado a empreendedores de todo o Sul do país e o prazo de inscrições vai até o dia 30 de maio. No anúncio da nova edição do programa, que reuniu lideranças do ecossistema de inovação, investidores e demais instituições financeiras, o diretor-presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, mencionou que o lançamento ocorrendo durante o South Summit tem um significado especial. “É o grande encontro de inovação e empreendedorismo que agora dá uma demonstração da força da nossa resiliência”, enfatizou. O presidente salientou o sucesso da edição do ano passado, quando 110 empreendedores se inscreveram. “O BRDE Labs não faz apenas a aceleração, é um programa que está ao lado das startups”, acrescentou.

O reitor da Feevale, professor José Paulo da Rosa, salientou a trajetória de 20 anos do parque de tecnologia da Universidade no apoio a diferentes empresas.

A inovação está em nosso DNA e empregamos toda essa excelência na parceria com o BRDE. Temos muito orgulho de sermos parceiros do BRDE Labs”, enfatizou José Paulo.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, mencionou o histórico de apoio do BRDE ao setor da inovação e nas etapas de reconstrução após os últimos eventos climáticos. “Apoiar as startups se torna um caminho importante para sermos mais céleres, disruptivos e com maior capacidade para alavancar o nosso crescimento econômico e social”, frisou.

Nenhum comentário: