quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Guarda-chuvas comunitários

Se um dia eu fosse administrador de uma cidade, baixaria um decreto confiscando todos os guarda-chuvas e os tornaria de uso coletivo. A ideia é simples. Assim como temos lixeiras em frente às residências, teríamos “porta-guarda-chuvas”. Era só apanhar um guarda-chuva ali e, quando não precisasse mais, deixá-lo em outro local determinado. Não lhe parece, caro leitor, uma solução ótima para os transtornos que enfrentamos em dias de chuva? Não teríamos problema com perdas e roubos, pois o guarda-chuva estaria sempre disponível para todos, indistintamente. A dificuldade seria a manutenção desse sistema, pois precisaríamos uma equipe de reposição, trabalhando constantemente para que não faltassem guarda-chuvas em alguns locais e sobrassem em outros.

Transporte comunitário
Lembrei-me do meu projeto dos guarda-chuvas quando iniciou-se na Câmara de Vereadores de Presidente Lucena a discussão sobre um projeto que pretendia alterar a lei que dispõe sobre o transporte escolar no município. A ideia da administração (como a minha dos guarda-chuvas) é interessante, mas inviável. Além de “pegar uma carnona”, servidores da Educação ajudariam, como diz a justificativa do projeto, a manter a ordem nos veículos. Mas é preciso levar em conta uma série de questões, como o desvirtuamento do serviço e o vínculo que se criaria Prefeitura/servidor/transportadora. Entendo que foi por esse motivo que os vereadores da oposição derrubaram o projeto.

Soberanas da Schmierfest
Sumaia Fey, Fernanda Trautenmüller e Micheli Schneider, num belo evento no Salão Gewehr, sábado, foram eleitas rainha, 1ª e 2ª princesas, respectivamente, da IX Schmierfest. A partir de agora, elas passam a divulgar a festa que ocorre de 6 a 10 de novembro no largo da Câmara de Vereadores.

Médico pela manhã
Entre os dias 8 e 11 de setembro, quem precisar atendimento médico do Posto de Saúde de Presidente Lucena deverá fazê-lo pela manhã, pois o médico do turno da tarde estará realizando curso de aperfeiçoamento.

Arte em Cena
O Grêmio Estudantil da Guilherme Exner, com apoio da direção da escola, montou o grupo teatral Arte em Cena que tem levado alegria e descontração por onde passa. Para agendar apresentações ou informações, o fone de contato é (51) 93161413 e o e-mail: grupoarteemcena@hotmail.com.

Adubo
A Secretaria de Agricultura de Presidente Lucena informa que muitos produtores ainda não retiraram o adubo a que têm direito. O secretário Airton Hanauer solicita que essas pessoas compareçam na Prefeitura para fazer a retirada.

PMDB Jovem
A Juventude do O PMDB de Presidente Lucena realiza convenção nesta sexta-feira, dia 4, às 19 horas, no Restaurante Dheinhaus.

Festa da Comunidade CatólicaNo domingo, a Comunidade Católica realizará a sua Festa Popular. As atividades iniciam com missa, às 10 horas. Ao meio-dia haverá almoço, depois a festa segue com animação da Bom de Festa e Tijakson. Cartão antecipado para o almoço custa R$ 13 e na hora R$ 15. Contatos pelo fone (51) 91911014.

Caminhada Orientada
No sábado, dia 12, às 9h30min, acontecerá a 1ª Caminhada Orientada organizada pelo Departamento de Desporto. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até minutos antes da largada, no Posto de Saúde. Objetivo da atividade é promover a integração entre a comunidade esportiva, em especial dos amantes das caminhadas. O percurso será de aproximadamente sete quilômetros, pelas ruas do Centro e arredores.

Visita adiada
Era esperada para quarta-feira, a presença do engenheiro da empresa responsável pela obra do ginásio de esportes de Picada Schneider na Câmara de Vereadores. Convidado para dar sua versão sobre a paralisação da construção, ele adiou a visita.

Nenhum comentário: