quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Curtas de Presidente Lucena

Secretária não
Causou estranheza a resposta do prefeito ao pedido para que a secretária de Educação comparecesse à Câmara para prestar esclarecimentos sobre o transporte escolar. Baltasar Hansen, em ofício lido na sessão de quarta-feira, informa que a secretária não recebeu autorização, pois o prefeito esteve na Casa no dia 12 de agosto para esclarecer quaisquer questões de interesse público. O prefeito entende que, como o projeto já estava na Câmara, as dúvidas poderiam ter sido esclarecidas com ele. Entende-se que o prefeito deve estar bem informado sobre tudo que acontece em sua administração, mas acho, no mínimo, uma deselegância proibir qualquer secretário de comparecer ao Legislativo.

Ainda o ginásio de Picada Schneider
O engenheiro da empresa responsável pela obra do ginásio de esportes de Picada Schneider deverá estar presente na Câmara de Vereadores na sessão da próxima quarta. Convidado pela presidente Denise Vogel Staudt, ele dará a sua versão sobre a paralisação da construção. O prefeito, quando esteve na Câmara, no início do mês, ressaltou que o impasse estava em um aditivo que a empreiteira está pedindo e na constatação do uso de tijolos com qualidade inferior ao estabelecido no contrato.

Sinalização da VRS-865
Na semana passada, voltamos a mencionar nesse espaço a precariedade da sinalização na estrada VRS-865, no trecho entre Ivoti e Presidente Lucena. Na quarta-feira, o vereador Janier Camargo, mais uma vez, solicitou o envio de ofício ao diretor do Daer. Ele pede a revitalização da sinalização horizontal e a realização de estudo visando disciplinar os limites de velocidade, pois as placas ali existentes confundem os motoristas com uma alternância muito acentuada de velocidade permitida.

O buraco
O vereador Cleiton Trierweiller pediu a substituição de um cano de esgoto pluvial que está quebrado, próximo a fábrica de esquadrias de Roque Graeff, na estrada para Picada Schneider. E o que poderia passar despercebido, como uma simples indicação, rendeu discussão na Câmara. Em seu ofício, o vereador ressalta havia pedido esse reparo em março, mas não fora atendido. Denise, prefeita interina na época, manifestou-se dizendo que o buraco existente no local não atrapalha o trânsito e foi deixado para que a água tenha para onde escoar. A partir daí, a discussão girou em torno do tamanho do buraco e a necessidade de fechá-lo ou mantê-lo. Eu sugiro que, sem paixões políticas, alguém credenciado (um engenheiro, de preferência) verifique o local e apresente uma solução para o caso. O resto é discussão vã, que não levará a nada.

Mais indicações
Outras indicações foram aprovadas na sessão de quarta-feira. Janier pede a instalação de iluminação na pracinha junto ao Centro de Convivência da 3ª Idade em Nova Vila. Marcos Aurélio Heylmann reivindica o alargamento da rua José do Patrocínio nos trechos em que a via não tem a largura adequada e melhorias na Borges de Medeiros e na av. Emancipação. E a vereadora Denise pede melhorias na estrada que interliga as localidades de Vila Rica e Picada Schneider.

Soberanas da Schmierfest
Será eleita neste sábado, no Salão Gewehr, a rainha da IX Schmierfest. Sete candidatas concorrem ao título e o baile terá animação do musical Champion.

Comunidade Católica
A Comunidade Católica segue nos preparativos para a sua Festa Popular agendada para o primeiro domingo de setembro, dia 6. As atividades iniciam com missa, às 10 horas. Ao meio-dia haverá almoço, depois a festa segue com animação da Bom de Festa e Tijakson. Cartão antecipado para o almoço custa R$ 13 e na hora R$ 15. Contatos pelo fone (51) 91911014.

Convenção
O PMDB de Presidente Lucena realizará convenção na sexta-feira, dia 4, às 19 horas, no Restaurante Dheinhaus.

http://www.odiario.net

Nenhum comentário: