quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Caminhada em Presidente Lucena depende do tempo

O tempo chuvoso poderá inviabilizar a realização da 1ª Caminhada Orientada programada pelo Departamento de Desporto de Presidente Lucena para sábado, dia 12, às 9h30min. O dirigente esportivo Diego Dhein avisa que se a chuva não parar até a madrugada de sábado, o evento será cancelado. Se o tempo colaborar, vale lembrar que a inscrição e o transporte do interior até o Centro são gratuitos.

Transporte escolar
A secretária da Educação, Adriana Fries Schmidt, lamentou que os vereadores da oposição tenham reprovado o projeto que abriria o transporte escolar para funcionários municipais. Adriana entende que era uma ideia inovadora que solucionaria problemas de comportamento de alunos no ônibus que acabam se refletindo dentro da sala de aula.

Auxílio aos universitários
O vereador Gilmar Führ teve aprovada indicação propondo auxílio mensal de R$ 4.500, a partir de janeiro de 2010, para a Associação dos Universitários de Presidente Lucena. A verba destina-se ao transporte dos estudantes.

Patrola estragada
As fortes e constantes chuvas têm prejudicado muito as estradas vicinais de toda a região. Em Presidente Lucena não haveria de ser diferente, mas a situação pode se agravar, pois a patrola do município está estragada. A informação foi passada pelo vereador Cleiton Trierveiler, na sessão de quarta-feira, ao ser apreciada uma indicação da presidente da Casa, Denise Vogel Staudt, pedindo reparos nas entradas. E o conserto desta máquina não se faz do dia para a noite.

Limpeza da cidade
Além da recuperação das estradas, vereadores têm apresentado indicações pedindo roçadas, capinas e limpeza em locais públicos de Presidente Lucena. Há reclamações, inclusive, quanto aos sanitários da Praça Otto Enzweiler.

Outras indicações
Além dos pedidos de verba para os universitários e reparos nas estradas, mais duas indicações foram aprovadas na Câmara. O vereador Cleiton pede providências da AES Sul para o problema de desníveis de tensão na rede de energia elétrica em Picada Schneider. E Gilmar reivindicou reparos em depressão no asfalto da rua Lobo da Costa, no entroncamento com a Presidente Lucena.

Segurança da região
O vereador Roberto Schneider, de Ivoti, esteve visitando seus colegas nas câmaras de Lindolfo Collor e Presidente Lucena. Seu objetivo é mobilizar as três comunidades para “brigar” pela segurança e melhor aparelhamento das polícias dos três municípios.

Convenção do PSDB
No domingo, das 8 às 11 horas, na Câmara de Vereadores, acontece a convenção municipal do PSDB. O presidente do partido, vereador Gilmar Führ, convoca todos os filiados e simpatizantes para o encontro.


http://www.odiario.net

Nenhum comentário: