quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Escuridão do passado

Na primeira semana de abril, escrevi o seguinte tópico sobre a falta de sinalização na estrada que liga Ivoti e Presidente Lucena: “Sei que não é competência do poder público municipal, as melhorias na sinalização de solo da estrada que liga Ivoti a Presidente Lucena, mas gostaria que as autoridades locais fizessem uma pressão a quem de direito. Quem precisa deslocar-se à noite de um município ao outro, sofre, em muitos trechos, pela inexistência da sinalização como a faixa amarela do centro da pista e as brancas das laterais. Nem reclamo da falta de olhos-de-gato, tão necessários em locais de muita incidência de neblina como temos aqui.”

Escuridão do presente
Lembro que, na época, o vereador Janier Camargo solicitou, na Câmara de Vereadores, envio de ofício ao Daer reivindicando tais reparos na estrada. Passados praticamente cinco meses, a situação continua igual (pior). Pois agora eu apelo ao prefeito Baltasar Hansen e à prefeita vizinha, Maria de Lourdes, que unam esforços e cobrem as melhorias básicas, para que se possa transitar com segurança. Vale lembrar que os municípios da região são muito visitados por turistas e não podemos recomendar que eles saiam daqui antes que anoiteça para não correrem riscos em uma estrada completamente às escuras.

Que conste em ata
A Câmara de Presidente Lucena viveu uma situação nova na sessão de quarta-feira. Lida a ata, a vereadora Marlene Backes observou que, na reunião anterior, ela havia questionado o prefeito sobre a formação do secretário Zucolotto e a sua pergunta e a resposta de Baltasar não constam na ata. Como nunca havia acontecido um caso de retificação de atas, foi necessário interromper os trabalhos para que a assessoria jurídica esclarecesse como proceder, confirmando o que o secretário executivo já havia dito: “Registre-se o fato na ata da próxima semana”.

Ainda o ginásio de Picada Schneider
Depois de ouvir, do prefeito Baltasar Hansen, as explicações sobre a paralisação das obras do ginásio de esportes de Picada Schneider, a presidente da Câmara, vereadora Denise Vogel Staudt, quer conversar com o outro lado. Um ofício será enviado ao engenheiro da Asil Engenharia, responsável pela obra, convidando-o a participar de uma sessão para dar a sua versão. Segundo o prefeito, uma das questões a ser resolvida diz respeito a um aditivo que a empreiteira está pedindo. Outro ponto é a constatação do uso de tijolos com qualidade inferior ao estabelecido no contrato.

Indicações
Apenas duas indicações foram votadas e aprovadas na sessão de quarta-feira, ambas da vereadora Denise. Ela pede providências junto à empresa contratada pela Prefeitura para fazer o transporte escolar, pois o ônibus tem estragado diversas vezes no trajeto com estudantes. A outra indicação da vereadora, que rendeu discussão no plenário, refere-se a pavimentação asfáltica das ruas Euclides da Cunha, Sobradinho e Roque Gonzales.

CTG Aroni Mossmann
Acontece neste sábado, a Noite dos Sócios no CTG Aroni Mosmann. O churrasco será servido a partir das 20 horas. Sócios não pagam e aos demais interessados o preço unitário é R$ 12.

Porto do Som no Gewehr
O Salão Gewehr realiza mais um baile neste sábado. O Porto do Som animará a 1ª pista e a expectativa é de casa cheia. Na 2ª pista, como de costume, a festa rola sob o comando da ClipSom.

Candidatas da Schmierfest
Sete candidatas concorrerão ao título de rainha e princesas da IX Schmirfest. O baile acontecerá no dia 29, no Salão Gewehr, com animação do musical Champion.

Educação Física
Nesta sexta-feira, no Departamento de Desporto, acontece um encontro entre profissionais de Educação Física. Objetivo é organizar uma atividade esportiva para comemorar o dia da categoria, 1º de setembro.

http://www.odiario.net

Nenhum comentário: