Durante o Dia D de Vacinação contra o Sarampo, que ocorreu no último sábado (15), em Campo Bom, foram imunizadas mais de 1.500 pessoas contra o sarampo e outras doenças. Cerca de mil pessoas também tiveram a carteira revisada e não precisaram ser imunizadas.
De acordo com a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira, a recomendação é que todas as pessoas de 6 meses de idade até 59 anos, que não se imunizaram no Dia D, compareçam a um posto de vacinação para checar seu histórico vacinal e verificar se já tomaram as doses necessárias contra o sarampo. "A vacinação é a forma mais eficaz de se proteger da doença e evitar complicações que podem levar a óbito”, afirma Suzana.
Imunização continua
A campanha segue até o dia 13 de março. Para tanto, é imprescindível levar a caderneta de vacinação para conferência. Aqueles que não têm ou perderam a caderneta também devem comparecer aos postos. Após a avaliação do profissional de saúde, as doses serão administradas conforme a necessidade.
As unidades de saúde imunizam de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30, contando ainda cada unidade com um dia por semana com Horário do Trabalhador. No Centro Materno Infantil o atendimento vai das 7 até às 19h30, na unidade Paulista o atendimento vai das 7 até as 17h30 e na Celeste, das 7 até às 16h30.
Atendimento na Operária
Durante as obras de ampliação e reforma da ESF Operária, o atendimento da unidade ocorre no prédio localizado na Rua Bom Jesus, nº 1030, salas 1 e 2. A unidade não conta com sala de vacinas. Solicitamos que a população da Operária procure outra unidade de saúde para vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário