Estão abertas as inscrições para os concursos públicos para provimento de 20 vagas ao cargo de guarda municipal e de três vagas para o cargo de zelador, em Campo Bom. Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Constante Seara, os guardas municipais cuidarão dos prédios e espaços públicos, enquanto os zeladores prestarão serviço na central de videomonitoramento. "Além de melhorarmos a segurança desses espaços e das pessoas que os frequentam, com a Guarda Municipal possibilitaremos que a Brigada Militar atue nas demandas de maior periculosidade", define o secretário.
Após a realização do concurso, os aprovados da guarda municipal devem passar por treinamento na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Porto Alegre, por cerca de um mês e meio. A previsão é que em 180 dias a Guarda Municipal esteja em operação na cidade.
O prefeito Luciano Orsi destaca que o Município tem se comprometido em investir na segurança, buscando sempre trazer mais tranquilidade para o munícipe. "A Guarda Municipal trabalhará de forma cooperativa com a Brigada Militar e a Polícia Civil, usando, principalmente, a tecnologia para monitorar os espaços públicos".
Ainda na opinião do prefeito, a Guarda Municipal é um importante instrumento de apoio à segurança e proteção da vida dos cidadãos e para que esteja devidamente equipada, a administração trabalha na sua estruturação administrativa e operacional com todos os instrumentos legais e técnicos possíveis. “Já realizamos e continuaremos realizando vários investimentos nessa área, por mais que a responsabilidade principal pela segurança seja do Governo do Estado, pois temos a segurança da comunidade como uma de nossas prioridades”, diz.
Seara completa ainda dizendo que: “projetamos investimentos em novas viaturas e itens de segurança, além de inaugurarmos um Centro de Operações Integradas para a guarnição, em um prédio na área central da cidade que será preparado para esse fim”.
Câmeras de segurança - O secretário Rosalino Seara destaca ainda que outra importante ação de segurança, a implementação do cercamento eletrônico em Campo Bom com 16 pontos com câmeras OCR, está em andamento e deverá entrar em funcionamento em breve. "Estamos equipando e ampliando a Central de Videomonitoramento da Brigada Militar para que o serviço esteja operacional em breve. Também estamos dando seguimento ao processo de contratação de uma empresa para a manutenção e locação de equipamentos de última geração e serviços de videomonitoramento para 36 pontos, que devem entrar em operação até outubro", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário