sexta-feira, 29 de julho de 2016

Será que realmente tenho sido grato a Deus?

“Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta.” (Salmo 107.8-9)
“Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam a malícia.” (Provérbios 24.1-2)
“Vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
“E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” (Efésios 4.22-24)

As leituras bíblicas recomendadas para esta sexta-feira, 29 de julho, nos chamam para uma reflexão sobre o nosso comportamento. Será que realmente tenho sido grato a Deus pelo que Ele faz por mim? Será que meus objetivos de vida e minhas buscas não têm sido construídos tomando por modelo pessoas que se deram bem na vida graças a exploração, corrupção e outras falcatruas? Será que tenho buscado a renovação do meu espírito e tenho me preocupado em melhorar conforme a vontade de Deus?
Leia o Salmo 107.1-9,43, Provérbios 24.1-12 e Efésios 4.17-24 e depois responda para você mesmo as indagações acima. “E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.” (Efésios 4.17)

2 comentários:

Silvia disse...

Que assim, seja.
Que Deus me ilumine, prá que eu escolha um caminho de retidão, de paz e jamais passe por cima de outro alguém,na busca de meus projetos de vida.

Silvia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.