terça-feira, 31 de julho de 2012

Paixão Colorada - Peças de reposição

Quando o Inter foi eliminado precocemente da Copa Libertadores, imaginei, como a grande maioria dos colorados, que este ano brigaríamos pelo título do Brasileirão. Era razoável que se pensasse assim, afinal, enquanto adversários qualificados, como Corinthians e Santos seguiam na competição continental, Palmeiras, Grêmio e outros brigavam pela Copa do Brasil, tínhamos apenas a competição nacional para nos preocupar. Agora, quando nos encaminhamos para o final do primeiro turno, com nove pontos atrás do líder, começo a sentir que uma vaga à Libertadores 2013 já seria um bom negócio.
O Inter reagiu, como não poderia deixar de fazê-lo, com o ingresso do Fernandão no comando técnico, mas a ausência do Oscar, agora definitiva, deixa o time sem criatividade e sou obrigado a dizer que não me iludo. Dificilmente conseguiremos nos manter na sexta posição ao término da 14ª rodada, no final de semana. E mesmo quando tivermos o retorno do Leandro Damião, que está servindo a Seleção, e com o Forlán bem entrosado, faltará um substituto para o Oscar, até por que está muito evidente que não podemos contar com o D’Alessandro que sai de uma lesão e entra numa suspensão e vice-versa.
Obviamente, torcedor é passional. Tivessem o Forlán e o Jajá marcado os gols perdidos, sábado contra o Vasco, talvez o discurso hoje fosse outro, como mudou lá na Azenha depois da “esfrega” no Couto Pereira. Sabe-se que dor de barriga não dá uma vez só, logo, é preciso ter peças de reposição, não se pode contar sempre com Elano e Oscar.

Nenhum comentário: