terça-feira, 24 de julho de 2012

Paixão Colorada: divisor de águas



Fadado aos grandes feitos futebolísticos, o Inter inaugurou no domingo, 23 de julho de 2012, uma nova fase do futebol brasileiro. A estreia de Fernandão como técnico de futebol marcará uma nova mentalidade de dirigentes dos grandes clubes do país que passarão a investir em projetos a longo prazo e, consequentemente, os treinadores não serão mais descartáveis a cada três ou quatro jogos com resultados negativos. O Inter, que já tem sido modelo em tantas iniciativas, agora será vanguarda em mais uma.


Anotem aí em suas agendas, desportistas da região, o nosso glorioso Colorado tem técnico para os próximos dez, talvez 15 anos. E a menos que a Europa se recupere rápido da crise financeira que por lá se abate, o Fernandão, que já mostrou que tem estrela e nasceu para ser um vencedor, permanecerá no Beira-Rio e formará uma grande equipe. Tremei, ó tricolores, lembrando que Fernandão sempre lhes tirou o sono, veio para marcar o gol mil em Gre-Nais, terminou com a vossa alegria de ser o único gaúcho campeão do mundo e levantou a taça contra o todo poderoso Barcelona, no auge da carreira do Ronaldinho.

Talvez não sejamos campeões do Brasileirão neste ano e eu até torço para que aquele time que se transferirá para o aterro da Humaitá chegue lá, pois depois disso vai demorar para eles conseguirem um título. Serão tantas dívidas para pagar que não será possível renovar o plantel e o Zé, com a idade que está, certamente não suportará dois invernos aqui no Sul. Com o carisma que tem e a competência e inteligência demostradas esses anos todos, Fernandão levará o Inter ao tri da Libertadores e ao bi mundial em 2013. Ah! E vamos vencer o primeiro Gauchão decidido na Arena. Continuaremos formando e exportando para todo o mundo garotos como o Oscar, Fred e outros. Quem viver verá!

Claro que o trabalho é árduo e passa por convencer o D’Alessandro que futebol se joga com os pés, não com a língua. É preciso, também, arrumar a defesa e, quem sabe, convencer o Bolívar a encaminhar sua aposentadoria. Mais urgente, é preciso bater o desesperado Figueirense no meio da semana, fora de casa. Engana-se quem acha que é fácil vencer os times da ponta de baixo da tabela de classificação, melhor é jogar no Rio de Janeiro, diante de um adversário cheio de pompas, com estreia de grande nome.

Sonhar é tão bom! Pena que Selma Naiara, a mãe dos meus filhos, me cutucou na manhã desta segunda-feira, acordei e tive de saltar da cama para voltar a minha dura realidade. Vencemos o lanterna, com um treinador que é apenas mais uma aposta da sempre duvidosa direção colorada. Mas sonhar é preciso e assim como eles acham que descobriam a América com o Zé Roberto e o Elano, nós também podemos ser felizes com o Fernandão no comando técnico. Antes ele do que o Roth.

Agora, bem acordado e com os pés no chão, acredito na estrela do Fernandão e aposto em uma reação no Brasileirão. Quando entrarem no time, o Forlan e o Juan, e se recuperarmos o D’Ale, poderemos ter um time em condições de brigar, pelo menos, por uma vaga na Libertadores 2013.

Nenhum comentário: