quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dia de Ação de Graças


Hoje é Dia de Ação de Graças, uma tradição que se iniciou nos Estados Unidos no início do século XVII. Mas o dar graças a Deus é bem mais antigo.  O salmista já dizia: “Bom é render graças ao Senhor” (Sl 92.1).

Nesse Dia Nacional de Ação de Graças, agradeço por muitas coisas boas que aconteceram na minha vida e também por algumas que podem parecer não tão boas assim. Sou grato pela vida dos meus filhos e pelo meu relacionamento com a mãe deles. Agradeço pelo meu retorno, ainda que tardio, à vida acadêmica (Sempre é tempo de aprender.).

Obviamente, eu não esqueço os velhos amigos, aqueles que não vejo há muito tempo, aqueles que vejo com frequência. Igualmente agradeço pelos novos amigos: os da universidade, os ocasionais e, obviamente, os virtuais que rompem a barreira da distância e estão sempre aqui (Basta um clic e eles aparecem.).

Mas nesse Dia Nacional de Ação de Graças também sou grato por estar, mais uma vez, desempregado. Sim, sem trabalho! E essa afirmação não é nenhuma ironia, é a mais pura verdade. O estar desempregado me força a traçar novos planos, rever conceitos, sair do comodismo .

Ao encerrar meu ciclo no Jornal O Diário da Encosta da Serra, percebo que sempre é tempo de recomeçar. Sou grato pelo aprendizado ao longo dos quase oito anos que lá atuei, grato pelos amigos que lá estou deixando e grato por que tenho mais essa boa referência em meu currículo.

E você? Pensa que não tem nada para agradecer?
Pare um instante, faça uma analise da sua vida. Aquilo que você está chamando de desgraça pode se transformar em oportunidade para retomar sua caminhada.

Como diria uma amiga muito querida: “Dê um F5 na sua vida.” Assim, bem antes do próximo Dia de Ação de Graças você terá motivos para render graças a Deus.

Nenhum comentário: