O assunto, no município e na região, continua sendo a confusão protagonizada pelos vereadores Valdir Dill, o Cacete, e Adolar Petry, na sessão da Câmara realizada dia 14 na localidade de Capela do Rosário. Além disso, as imagens da briga, gravadas pelo Jornal O Diário, já tiveram mais de 250 mil acessos de internautas de todo o mundo. Concordo com aqueles que dizem que São José do Hortêncio não merecia uma projeção negativa dessa proporção, mas que sirva de exemplo para nossos políticos. Vai longe o tempo em que se resolviam as coisas no grito, ou no tapa.
Líder nacional
Por uma briga que não levou, e não vai levar, a nada, São José do Hortêncio, por um bom tempo deixará de ser lembrado pelos excelentes índices de gestão fiscal (por três anos foi líder nacional no segmento). Muitos vão lembrar que aqui se resolve tudo na porrada e a mancha não é no nome dos dois brigões, mas de toda a classe política local. Como disse o prefeito Clovis Schaeffer, foi um “triste espetáculo proporcionado pela Câmara”.
Cobranças
Na edição desta sexta-feira, o Jornal O Diário traz ampla reportagem repercutindo o fato. Os demais vereadores se manifestaram sobre a confusão e a ideia consensual é que medidas serão tomadas nos próximos dias. Todos foram categóricos em afirmar que a cobrança da população está sendo muito forte. Um processo de cassação não está descartado. O presidente da Câmara, Darci Cruss, publicamente pede desculpas à comunidade pelo ocorrido e diz que um fato como esse jamais deveria ter acontecido. Cauteloso, ele entende que a situação precisa ser analisada com cuidado.
Que arrependimento?
Pelo que eu pude apurar até agora, passada uma semana do episódio, os dois brigões seguem achando que fizeram o que tinham que fazer. É difícil admitirmos os nossos erros, mas esperava-se que ambos fizessem uma “mea culpa” e, quem sabe, num gesto de nobreza, admitissem publicamente que passaram dos limites. Errar é feio. Pior ainda é não admitir o erro.
A próxima
A Câmara de Vereadores de São José do Hortêncio volta a se reunir na próxima quarta-feira, dia 28, como de costume, no auditório do Posto de Saúde. A expectativa é grande quanto ao clima da sessão. E não estranhe se alguns veículos de comunicação da Capital se façam presentes para registrar o “pós-guerra”.
A vida segue
A briga entre os vereadores foi um fato isolado, talvez reflexo de uma acirrada disputa política no município. Mas, apesar disso, a vida segue e a esmagadora maioria da população não tem nada a ver com o que ocorreu na Câmara.
Festa no CTG
No domingo, o CTG Estância do Hortêncio realiza a sua festa anual. Às 10 horas tem Missa Crioula, depois churrasco a R$ 15 por pessoa, e à tarde domingueira com o grupo Rebenque.
Reinauguração
Em breve acontecerá a reinauguração da Floricultura Realce, agora com mais espaço para atender seus clientes.
Copa dos Campeões
Família Engeroff e Juventus representam Hortêncio na Copa dos Campeões, competição intermunicipal que começa nesta sexta-feira, em Linha Nova. Os dois times se enfrentam na rodada de abertura, revivendo a última decisão em que a Família Engeroff levou a melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário