Como era de se esperar, a Mesa Diretora da Câmara de São José do Hortêncio apresentou, na sessão de quarta-feira, uma proposta de abertura de comissão processante para analisar o episódio envolvendo os vereadores Valdir Dill, o Cacete, e Adolar Petry. Para alguém que, por ventura, tenha chegado agora de Marte e não saiba o que aconteceu, eu conto. Cacete e Adolar foram às vias de fato na reunião do dia 14 de setembro e as imagens gravadas pelo Jornal O Diário percorreram o planeta. A instalação ou não da comissão será decidida no dia 13 de outubro, quando os vereadores terão a próxima sessão ordinária.
Constrangimento
O clima na quarta-feira era de constrangimento entre os vereadores e isso me leva a crer que a comissão processante será criada. Não significa, porém, que os dois envolvidos na confusão serão cassados. A comissão analisará os fatos, à luz do que determina a lei, e recomendará a abertura de processo de cassação, ou não. Também acho difícil que a comissão se atreva a recomendar o arquivamento da matéria, pois a pressão da população tem sido grande.
Alto nível
As discussões na sessão desta semana foram longas, porém de alto nível. O próprio vereador Valdir Dill reconheceu que o episódio em Capela do Rosário foi lamentável e que os problemas precisam ser resolvidos com serenidade. Cacete reconheceu que ultrapassou os limites e pediu desculpas. Ele até usou de certa ironia para agradecer ao prefeito Clóvis Schaeffer por se preocupar com sua saúde. O prefeito disse, no Jornal O Diário, que o vereador deveria procurar um médico.
Cooperativa
A vereadora Irilde Spaniol solicitou envio de ofício ao Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer cumprimentando pela iniciativa de formar uma cooperativa escolar. A iniciativa, conforme a vereadora, está trazendo resultados excelentes aos alunos. Ela contou que uma equipe, inclusive, vai para a Argentina, graças ao trabalho da cooperativa. Pedro Medtler e Valdir Dill também reconheceram a importância da cooperativa.
Férias
O prefeito Clóvis Schaeffer entrará em férias no dia 10. Durante 15 dias, até 24 de outubro, o vice Leonardo Arnholdt responderá pelo Executivo.
Secretário
Respondendo a questionamentos da Câmara, o prefeito informou, esta semana, que o subsídio mensal de secretário municipal é de R$ 2.362,80 e que Lino Klein é servidor efetivo que responde pela Secretaria da Administração e Fazenda, percebendo remuneração conforme o plano de carreira.
Baile de Kerb
Neste sábado, às 22 horas, tem Baile de Kerb na Comunidade Católica de Capela do Rosário. A animação será do Expresso Show e o ingresso individual custará R$ 6. Durante o evento também haverá pratos típicos de kerb.
Reinauguração
Neste mês de outubro acontece a reinauguração da Floricultura Realce, com muitas novidades e mais espaço para atender seus clientes.
Agradecimento
A diretoria da Comunidade Católica do Campestre agradece a todos que apoiaram na realização de seu baile de kerb.
Aberto Feminino
Acontece no domingo, dia 2, o Torneio Aberto de Futsal Feminino de Hortêncio, a partir das 8 horas, no Ginásio Municipal. Ainda restam algumas vagas. Informações com Airton, fone (51) 9688-4300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário