segunda-feira, 7 de março de 2011

Acadêmicos - Estância Velha

"Se sete pecados carregar, nas asas da borboleta transformar, Acadêmicos traz novas virtudes pra sambar...” Com esse samba enredo de autoria de Nego Izolino e Estevão, a Escola Acadêmicos do Samba venceu o Desfile de Carnaval de Estância Velha. A Unidos da Ponte ficou com o 2º lugar.

Fênix
O 3º lugar, correspondendo a última posição entre as concorrentes, não deve ter entristecido a direção e o integrantes da Asas da Liberdade. A escola foi vitoriosa no desafio de reconstruir tudo, literalmente, tudo, depois de um incêndio no mês de janeiro. Estão de parabéns, a presidente Eliane Ortiz e os 180 integrantes da Asas, que oportunamente levaram à avenida o tema Fênix – O ressurgimento de um Gigante.

Lorena
Oportuna, também, foi a homenagem feita pela Asas da Liberdade para sua ex-presidente Lorena Carvalho, falecida no início de 2010. Dos oito carnavais da escola, Lorena foi presidente em seis. Em sua despedida da passarela do samba, em 2010, ela dirigiu a ala das baianas.

Ilustre
Além da corte do Carnaval local, composta pelo Rei Momo Vilmar Baum, a Rainha Roseli Dutra e as princesas Carolina Barbosa e Bianca da Silva, o desfile contou ainda com a presença ilustre da 1ª Princesa do Garota Verão, Juliana Mirela Schulz. A corte hamburguense também prestigiou o evento.

Som
O Carnaval de Rua de Estância Velha continua sendo uma boa opção para quem gosta das folias de momo na região, mas nem tudo foram flores no evento que iniciou por volta das 22 horas de sexta e só acabou depois das 4h30min de sábado. O sistema de sonorização da avenida deixou muito a desejar e foi responsável por atraso considerável no andamento do desfile. As quatro escolas (três locais e uma visitante) foram prejudicadas e o público reclamou, com razão.

Socorro
Outro ponto negativo do Carnaval de Estância Velha foi o caso de um homem que foi agredido e necessitava de socorro. A ambulância demorou muito tempo para chegar ao local. Aliás, o socorro só chegou depois que o próprio secretário Serjão Schroer foi até o final da avenida para requisitá-lo. A culpa não foi dos profissionais que estavam a postos, mas o povo, na arquibancada, não poupou e vaiou a demora.

Seu Saldanha
Assino as Curtas de Estância Velha na edição de hoje devido ao falecimento do seu Saldanha, pai do colega Isaías Reinheimer. Em nome de toda a equipe do Jornal O Diário, registro aqui nossas condolências pela perda do seu Dialmo Reinheimer. Tomo a liberdade de agradecer, em nome do Isaías, a todos que foram solidários nestes momentos de sofrimento de toda a família Reinheimer.

Nenhum comentário: