domingo, 12 de dezembro de 2010

Asfalto

quinta-feira, dezembro 9th, 2010 | Curtas de Presidente Lucena

Depois de tantos anos enfrentando poeira e barro, o que dificultava, também, o escoamento da produção de frutas e verduras, as comunidades de Linha Nova Baixa e de São José estão em festa. Neste sábado, às 10 horas, junto à ponte, na divisa de Presidente Lucena e São José do Hortêncio, ocorrerá o ato solene de inauguração do asfalto que interliga os dois municípios.

13º salário

O secretário da Administração e Fazenda, Odirlei Zucolloto, informa que, apesar das dificuldades enfrentadas, a Prefeitura de Presidente Lucena pagará nesta sexta-feira a segunda parcela do 13º salário ao funcionalismo. O valor correspondente a 50% do valor total, pois a primeira parcela foi antecipada na metade do ano.

Stille Natcht

Nesta sexta-feira, na Prefeitura, acontece o 16º Stille Nacht, com apresentações do Coral Municipal e da Banda Instrumental de Picada Café e Chegada da Família Noel.

Talentos

No dia 17, no Pavilhão da Comunidade Evangélica (em frente ao Soberano) será realizada a Noite de Talentos. Inscrições na Smecd ou nas escolas até esta sexta-feira. Informações pelo fone 3445.3111.

Transporte

A Secretaria Educação lembra que, até 22 de dezembro, estão abertas as inscrições para o Transporte Escolar/2011. Os candidatos devem apresentar comprovação de residência e matrícula, na Prefeitura ou nas escolas nos dias de matrículas e rematrículas.

Férias

Entre os dias 21 de dezembro e 9 de janeiro, a maioria dos funcionários das secretarias de Obras e Agricultura entrarão em férias coletivas. Mesmo assim, haverá atendimento para casos de urgência que possam ocorrer.

Futebol Sete

As fichas de inscrição para o Futebol 7 Masculino estão disponíveis na recepção da Prefeitura. A competição inicia dia 14 de janeiro.

Final do Soberano

Allia e Real Madrid se enfrentam nos dia 17, na final do Aberto de Futsal do Soberano. A julgar pelo que foram os jogos semifinais, acredita-se que teremos outro grande espetáculo. O Allia representa Presidente Lucena, Hortêncio e Novo Hamburgo; o Real Madrid é multicampeão em Nova Hartz. As duas equipes chegam de forma invicta à decisão e quem vencer leva o caneco e uma moto 0km.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eduarda e eu

| Curtas de Presidente Lucena |

No agradável final da tarde de quarta-feira, olhei para todos os lados e percebi que só eu e uma menininha estávamos na assistência da sessão da Câmara de Vereadores. Eu estava por obrigação e a garotinha, soube depois, era a Eduarda, filha da vereadora Joice Froehlich. Isso significa que nenhum cidadão lucenense foi até a Casa do Povo, o que não é novidade, pois são raras as ocasiões em que o plenário tem um público razoável.

Só por obrigação

Enquanto a secretária lia uma enfadonha ata da reunião anterior, cheguei a pensar: “Que pena… a comunidade não dá a mínima para as coisas que acontecem aqui.” Mas, quando foram lidos meia dúzia (exatamente, seis) de ofícios de um mesmo vereador, pedindo a mesmíssima coisa, dei razão àqueles que preferem cuidar de seus afazeres, ou mesmo assistir uma novela, a acompanhar o trabalho de seus representantes.

Um porre!

Para que não pareça ranço meu, que queria ir para casa assistir Goiás x Independiente (sempre fui fã do time goiano), explico o caso. Satisfeito, como deve estar toda a comunidade lucenense, o vereador Airton Weber resolveu agradecer algumas pessoas que contribuíram para tornar realidade o asfalto Presidente Lucena/Hortêncio. Não satisfeito em endereçar um mesmo ofício para varias pessoas, ele repetiu a “ladainha” seis vezes. E, o que é pior, foram lidos, um a um, e votados nominalmente pelos vereadores. Um porre!

Congratulações

Obviamente, vale ressaltar o esforço de muita gente para que a referida obra fosse realizada. Com aprovação dos demais pares, o vereador encaminhou ofícios à governadora Yeda Crusius; aos prefeitos de Presidente Lucena e São José do Hortêncio,Baltasar Hansen e Clóvis Schaeffer; ao vice-prefeito Alvino Hanauer; e para Arnaldo Kney e Ademir Schneider.

Aberto do Soberano

Nesta sexta-feira acontecem os jogos semifinais do Aberto de Futsal do Soberano. Os confrontos são Interaços (Estância Velha) x Allia (Hortêncio/Novo Hamburgo) e Bola de Ouro (Portão) x Real Madrid (Nova Hartz). Duas emissoras de rádios transmitirão a rodada e, na preliminar, às 20 horas, haverá um amistoso entre o Jornal O Diário e um time de radialistas da região.

Baile da Moto

Em parceria com o Consepro, o Salão Gewehr realiza neste sábado o Super Baile da Moto. A animação fica por conta da Banda Eccos na 1ª pista e do DJ Beto Malboro na 2ª pista, com o Planeta Só as Melhores.

Stille Natcht

No dia 10, na Prefeitura, acontece o 16º Stille Nacht, com apresentações do Coral Municipal e da Banda Instrumental de Picada Café e Chegada da Família Noel.

Futebol Sete

As fichas de inscrição para o Futebol 7 Masculino serão disponibilizadas a partir de segunda-feira, na recepção da Prefeitura. A competição inicia dia 14 de janeiro.

Transporte

A Secretaria Educação lembra que, até 22 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o Transporte Escolar/2011. Os candidatos devem apresentar comprovação de residência e matrícula, na Prefeitura ou nas escolas nos dias de matrículas e rematrículas.

e-mail: fernando.santos@odiario.net

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Motivação

Acordei num sobressalto, na madrugada desta quarta-feira, 1º de dezembro. Tive um sonho ruim, a imagem que me vinha na memória era a máscara do Tchank. Mais tarde me dei conta que não se tratava de máscara, era a cara do chefe que já me atormentava às 4 horas da manhã.
Só pelo pesadelo, eu teria voltado a dormir; esse tipo de coisa nunca me tirou o sono. Foi aí que me dei conta que o que me acordará não foi o sonho, mas sim o galo que gritava muito assustado, no galinheiro. Não é segredo, que criar galinhas é um dos meus hobbys (atualmente, o único). Resultado, levantei, fui lá conversar com o galo e o ameacei: Levo-te à panela, se repetires o fiasco. Não sei se ele entendeu o que disse, mas, logo, se aquietou o pobre bicho.
Conversei com a Tempestade e o Gordo, mãe e filho, dois vira-latas de estimação, da casa, sempre prontos para atacarem as galinhas. Os dois já mataram meia-dúzia de garnisés e até um frango que daria um belo galo, presente de meu irmão Didi. Mas os bichos, a gente entende, não mudam. Uns até parece que tem alma, talvez tenham, mas não são gente.
Os bichos não mudam, as pessoas precisam. Voltei para a cama, conferi a hora: 4h35min. As sabiás começavam a cantar; outros pássaros também davam os primeiros pios. Lembrei-me que na noite anterior, quando fui deitar, pensei em ficar em casa esta manhã, não por ser 1º de dezembro, mas por que estava me sentindo indisposto e, para completar, acabara de ler uma daquelas mensagens que correm a internet (Essa até que tinha lá o seu valor.) orientando sobre como proceder em caso de mal súbito quando se está só.

Continuo a prosa mais tarde, pois esta vai render.