quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eduarda e eu

| Curtas de Presidente Lucena |

No agradável final da tarde de quarta-feira, olhei para todos os lados e percebi que só eu e uma menininha estávamos na assistência da sessão da Câmara de Vereadores. Eu estava por obrigação e a garotinha, soube depois, era a Eduarda, filha da vereadora Joice Froehlich. Isso significa que nenhum cidadão lucenense foi até a Casa do Povo, o que não é novidade, pois são raras as ocasiões em que o plenário tem um público razoável.

Só por obrigação

Enquanto a secretária lia uma enfadonha ata da reunião anterior, cheguei a pensar: “Que pena… a comunidade não dá a mínima para as coisas que acontecem aqui.” Mas, quando foram lidos meia dúzia (exatamente, seis) de ofícios de um mesmo vereador, pedindo a mesmíssima coisa, dei razão àqueles que preferem cuidar de seus afazeres, ou mesmo assistir uma novela, a acompanhar o trabalho de seus representantes.

Um porre!

Para que não pareça ranço meu, que queria ir para casa assistir Goiás x Independiente (sempre fui fã do time goiano), explico o caso. Satisfeito, como deve estar toda a comunidade lucenense, o vereador Airton Weber resolveu agradecer algumas pessoas que contribuíram para tornar realidade o asfalto Presidente Lucena/Hortêncio. Não satisfeito em endereçar um mesmo ofício para varias pessoas, ele repetiu a “ladainha” seis vezes. E, o que é pior, foram lidos, um a um, e votados nominalmente pelos vereadores. Um porre!

Congratulações

Obviamente, vale ressaltar o esforço de muita gente para que a referida obra fosse realizada. Com aprovação dos demais pares, o vereador encaminhou ofícios à governadora Yeda Crusius; aos prefeitos de Presidente Lucena e São José do Hortêncio,Baltasar Hansen e Clóvis Schaeffer; ao vice-prefeito Alvino Hanauer; e para Arnaldo Kney e Ademir Schneider.

Aberto do Soberano

Nesta sexta-feira acontecem os jogos semifinais do Aberto de Futsal do Soberano. Os confrontos são Interaços (Estância Velha) x Allia (Hortêncio/Novo Hamburgo) e Bola de Ouro (Portão) x Real Madrid (Nova Hartz). Duas emissoras de rádios transmitirão a rodada e, na preliminar, às 20 horas, haverá um amistoso entre o Jornal O Diário e um time de radialistas da região.

Baile da Moto

Em parceria com o Consepro, o Salão Gewehr realiza neste sábado o Super Baile da Moto. A animação fica por conta da Banda Eccos na 1ª pista e do DJ Beto Malboro na 2ª pista, com o Planeta Só as Melhores.

Stille Natcht

No dia 10, na Prefeitura, acontece o 16º Stille Nacht, com apresentações do Coral Municipal e da Banda Instrumental de Picada Café e Chegada da Família Noel.

Futebol Sete

As fichas de inscrição para o Futebol 7 Masculino serão disponibilizadas a partir de segunda-feira, na recepção da Prefeitura. A competição inicia dia 14 de janeiro.

Transporte

A Secretaria Educação lembra que, até 22 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o Transporte Escolar/2011. Os candidatos devem apresentar comprovação de residência e matrícula, na Prefeitura ou nas escolas nos dias de matrículas e rematrículas.

e-mail: fernando.santos@odiario.net

Nenhum comentário: