O assunto
quinta-feira, agosto 12th, 2010 | Curtas de Ivoti | Comente!
Autor: Fernando
Um dos assuntos de todas as rodas de conversa, esta semana, foi a farra das diárias, que voltou a mostrar a podridão dentro de várias câmaras de vereadores do país. E, infelizmente, a sujeira anda perto de nós, também. Comentei no início da semana que em alguns países esse tipo de atitude (esbanjar o dinheiro público) é punido com rigor. Aqui no Brasil, por enquanto, logo cai no esquecimento.
Avisamos
Como diz a chamada principal do Diário de quarta-feira: “A gente bem que avisou”. Nosso jornal vem denunciando o mau uso do dinheiro público, há um bom tempo. A certeza da impunidade leva a repetição do erro.
Comitê
Nesta sexta-feira, às 18h30min, o Partido Progressista de Ivoti inaugura seu Comitê Eleitoral, na Av. Presidente Lucena, 831, no bairro Vista Alegre. A presidente do partido, prefeita Maria de Lourdes Bauermann diz que o espaço foi criado a fim de fortalecer as candidaturas dos deputados Renato Molling, João Fischer e de Ana Amélia Lemos, que pleiteia vaga no Senado.
Vacina
Acontece neste sábado a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). O Ministério da Saúde espera que 95% das crianças, de zero a cinco aos incompletos, sejam vacinadas. Em Ivoti a previsão é aplicar a gotinha em 1.141 crianças.
Cultivando Chás
O Projeto Cultivando Chás, Colhendo Vidas, desenvolvido pelas escolas do campo de Ivoti, será apresentado na 33ª Expointer, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. As escolas envolvidas são Nelda Julieta Schneck, Olavo Bilac e Nicolau Fridolino Kunrath.
Baile da Linguiça
No sábado da próxima semana (21), acontece Baile da Linguiça na Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova. A janta será servida a partir das 20 horas e depois segue o baile com animação da Ecco Latino. Cartão R$ 15,00. Informações (51) 8193-0064.
Desavisado
“A gente bem que avisou”. Ao ler essa chamada na capa do jornal, meu amigo Chico, que vive outra realidade, perguntou:
- Não entendi! Ali não fala nada do Roth?!
Retruquei: – Como assim, do Roth?
- É, pensei que a chamada era sobre o que os colorados cantavam quando o cara tava lá no Olímpico?, insistiu.
Tive que explicar para ele que o caso é outro, nada a ver com o “Fica Celso Roth!” que a torcida colorada cantava para provocar os gremistas.
- Pois é, eles não nos escutaram e agora o cara tá aí, com as duas mãos na taça da Libertadores, disse ele, e arrematou:
- Tudo nessa vida é assim. Hoje a gente grita e xinga, amanhã a gente esquece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário