| Curtas de Ivoti |
Da leitora Ailim Schwambach, Bióloga, Mestra em Educação em Ciências, recebi o seguinte e-mail: “Ola Fernando – Não pude deixar de comentar o corte totalmente desnecessário de árvores que houve em nossa cidade, denunciado pelo jornal O Diário, na rua Venezuela. Fica aqui a pergunta: qual o motivo? A Secretaria de Meio Ambiente não deveria defender o meio ambiente? O motivo do corte seria pela insegurança causada pelo tamanho da vegetação? Não há nenhuma casa, ou mesmo construções por perto da região?!!! Que desculpa é esta? Cada vez observamos menos árvores em Ivoti, o que ainda é uma das maiores belezas de nossa cidade… mas até quando?”
Corte de árvores II
O leitor Eloi de Vargas também enviou e-mail: “Sobre o corte de árvores, na Cidade Nova, será que a secretária do Meio Ambiente não deveria ter pedido para a empresa fazer o replantio primeiro e depois autorizar o corte? Mas frente à concretização do fato, será que a Secretaria tem, pelo menos, o documento assinado pela empresa se comprometendo pelo replantio (…)”
Sem explicação
Meus caros Ailim, Eloi e outros que se depararam com a notícia do corte das árvores no site do Jornal O Diário, como disse William Shakespeare: “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.” Infelizmente, certos absurdos, muitas vezes, nem nos chamam a atenção. Cortamos árvores porque elas perdem folhas e entopem bueiros, aterramos banhados porque eles criam mosquitos. E quando nos faltar oxigênio e água, o que faremos? Um dia, tomara que não seja tarde, a humanidade entenderá que somos habitantes deste planeta, não donos dele.
Delegado
Mais de 1000 pessoas participaram do abaixo-assinado, que será encaminhado neste início de semana ao Chefe de Polícia do Estado, reivindicando um delegado de polícia efetivo para Ivoti. A iniciativa foi dos vereadores Beto Schneider e Milton Mayer e a ideia é que esse profissional responda por Ivoti, Presidente Lucena e Lindolfo Collor e que seja reativado o serviço de plantão.
Aroni
O secretário de Educação e Cultura, Marcelo Augusto Fröhlich, informa que no dia 8 de setembro os alunos da Escola Aroni Aloísio Mossmann estarão retornando para o colégio. A Semec a direção da escola lamentam o transtorno, mas têm consciência de oferecer a melhor estrutura. Segundo o secretário, a maioria compreendeu a situação vivida no local, que deverá resolver um problema de muitos anos.
Plano de Negócio
A CDL Estância Velha e Ivoti realiza nesta segunda e terça-feira, das 19 às 23 horas, a oficina “Elaborando um Plano de Negócio”. O investimento para associados é de R$ 65 e não associados R$ 75. Informações com Ana ou Renata, fones 3561.1111 ou 3563.1500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário