terça-feira, 24 de agosto de 2010

Creche

Creche
terça-feira, agosto 10th, 2010 | Curtas de Ivoti | Comente!

Autor: Fernando

Na sociedade moderna, em que todos os adultos da família têm atividades profissionais fora de casa, cada vez mais, é necessário ter onde deixar as crianças. As creches, ou escolas de Educação Infantil, não são um luxo, mas uma necessidade básica. Vai longe o tempo em que os avós estavam sempre a postos para cuidar dos netos.

Mais uma

Ivoti, como qualquer município, enfrenta o problema da falta de vagas das escolas de Educação Infantil. E para tentar sanar essa carência, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann assinou, segunda-feira, o contrato para a construção de mais uma creche. A obra foi garantida por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O investimento será de R$ 1,2 milhão, com contrapartida do município de R$ 12 mil.

Robótica

No encerramento da comemoração do Dia dos Pais, sábado, o Instituto de Educação Ivoti fez a entrega de medalhas conquistadas por seus alunos na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2009. Foram cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, conforme conta o professor de Robótica do IEI, Júnior Tiago Ben.

Pioneiro

O IEI é pioneiro no desenvolvimento da robótica no Estado, desenvolvendo o projeto em sala de aula desde o ano 2000, mas só participou em duas edições da OBR na modalidade prática. Em 2009, uma equipe do IEI chegou à fase final da competição, sendo a única representante gaúcha no evento realizado em Brasília.

Desafio

No início de setembro, alunos do IEI participarão da OBR 2010 nas modalidades teórica e prática. A prática consiste em montar um robô de resgate que deve entrar em diferentes salas, identificar possíveis vítimas e sair novamente das salas.

Hiperdia

O Mutirão do Hiperdia, realizado sábado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, combinando entretenimento e informação, atingiu seus objetivos. Criado para cadastrar e atualizar os dados de pessoas com hipertensão e diabetes, o mutirão cadastrou 50 pessoas e atualizou as informações de 40 moradores.

A mala

Segunda-feira, chegou ao IEI uma mala vinda da China. A professora Gisela Hass Spindler explica que trata-se de um projeto de parceria entre escolas de vários países. O programa “Escolas: uma parceria para o futuro“ (PASCH, na sigla alemã) tem mais de 100 anos de tradição no ensino do idioma alemão. O IEI dará sua contribuição colocando um CD contando a história da escola e como são as aulas de alemão.

Nenhum comentário: