quinta-feira, 16 de julho de 2009

Curtas de Presidente Lucena

Ginásio de Picada Schneider
O prefeito Baltasar Hansen será convidado a comparecer na Câmara de Vereadores para esclarecer sobre a construção do ginásio de esportes na localidade de Picada Schneider. Na sessão de quarta-feira, a presidente do Legislativo, Denise Vogel Staudt encaminhou pedido de informações sobre a retomada da obra e a vereadora Joice Silvinha Froehlich apresentou indicação propondo o convite para o prefeito participar de uma sessão.
As obras do ginásio estão paralisadas e a vereadora Denise argumenta que os recursos financeiros estão empenhados e a comunidade tem cobrado a conclusão. A vereadora Joice, em seu ofício, afirma que ninguém melhor que o prefeito para apresentar os devidos esclarecimentos.

Sem sessão na quarta
A visita do prefeito ao Legislativo, certamente não ocorrerá na próxima semana, pois não haverá sessão. Como o mês de julho tem cinco quartas-feiras e a lei determina que sejam realizadas quatro sessões ordinárias, os vereadores só voltam a se reunir no dia 29. A folga na próxima semana foi acordada entre as lideranças partidárias.

Implemento agrícola
A Secretaria de Agricultura recebeu na manhã de segunda-feira, uma grade aradora (máquina de lavrar), que será utilizada em parceria com os produtores do município. A nova aquisição foi recebida com entusiasmo pelos funcionários e aprovada pelos produtores rurais. Para a aquisição foram utilizados recursos próprios da Prefeitura. O secretário Airton Hanauer revela que o implemento será de extrema importância para o desenvolvimento do setor.

Verba do Pronaf
Os produtores de Presidente Lucena também estão utilizando recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf para novos investimentos. Até o momento 12 novos tratores já foram entregues e seis aguardam liberação. Além disso, outros incentivos beneficiam os interessados, como a ampliação de aviários, melhoria de moendas de cana, aquisição de caminhão para transporte de hortaliças e custeio de lavouras. Conforme o responsável pelo escritório da Emater do município, Flávio Helder, estes incentivos fortalecem a agricultura familiar, cooperando no desenvolvimento rural sustentável.

Mostrando serviço
Já era esperado, Diego Dhein vem realizando um bom trabalho no Desporto, aliando a sua dedicação com a força do esporte (principalmente o futsal) lucenense. Além da organização da 1ª e 2ª Divisão, o Departamento de Desporto está apoiando a Canastra do Soberano, colocando em prática o Programa Parcerias Esportivas, realizando a etapa municipal do Guri e Guria Bom de Bola com as escolas, estruturando a Rústica da Schmier e organizando um encontro de ciclistas em parceria com a Ciclosinos.

Canastra
Ocorre na noite desta sexta-feira mais uma rodada da Canastra do Soberano com os jogas Batista/Jonas x Jaime/Ancilo, Joel/RogérioxNelson/Geri, Arlindo/Adair x Egon/Daniel, Marcio/Ernani x Beto/Paulo, Ismael/Gilmar x Arneldo/Jorge, Adilo/Adelmo x Cafu/Elton e no feminino Lurdes/Rejani x Lori M/Lori A.

São João na Picada Schneider
Neste sábado à noite se realiza a Festa de São João da Comunidade Católica de Picada Schneider. Às 20 horas haverá uma peça teatral e depois a festa segue com animação dos Fenomenais.

Schmierfest
O prefeito Baltasar Hansen confirmou esta semana que a Schmierfest será realizada em novembro, mês de aniversário do município.

Para refletir
“Fala a verdade, mesmo que ela esteja contra ti”. (Alcorão)

Nenhum comentário: