sexta-feira, 10 de julho de 2009

Curtas de Presidente Lucena

Responsabilidade de quem?
O jogo de empurra, na política, é preocupante e só traz um resultado: prejuízo para o povo. E foi isso o que se viu na sessão desta semana na Câmara de Vereadores. Os vereadores que hoje estão na oposição pedindo melhorias e os que agora estão no poder questionando porque tais obras não haviam sido executadas na antiga administração. Acho até válida a discussão, desde que o Executivo não entre no “jogo” e deixe de fazer a sua parte sob a mesma alegação: “Por que não fizeram quando comandavam o município?”
Pois a reunião de quarta-feira, mesmo com apenas um projeto para votação, se alongou mais do que de costume em função de duas indicações. A vereadora Marlene Koepsel Backes entrou com pedido de ofício ao prefeito Baltasar Hansen solicitando a construção de bocas-de-lobo e meio-fio no trecho asfaltado da estrada de Linha Nova Baixa. Sabe-se que o asfalto começou a ser feito na administração passada e terminou quando a presidente da Câmara, Denise Vogel Staudt respondia interinamente pelo Executivo. Na apreciação da indicação, os vereadores Cleiton Trierveiler, Gilmar Führ e Valmir Eckardt criticaram seus opositores por não terem feito o serviço completo quando eram da situação. Marlene, Denise, Roque Adelmo Rambo e Marcos Aurélio Heylmann argumentaram que os recursos eram para o asfalto e não para o restante da obra e que agora é preciso fazer as melhorias para que não ocorra um prejuízo maior.
Também deu o que falar a indicação da vereadora Denise pedindo reparos na estrada de Picada Schneider. Cleiton atacou dizendo que se tivessem feito um trabalho bem feito no início do ano, não estariam com problemas agora. O vereador inclusive disse que foi colocado brita e saibro em excesso na estrada e que moradores levaram o material para suas propriedades. Na sua argumentação, Cleiton, inclusive, falou que moradores teriam roubado o material. Denise defendeu-se quanto a realização da obra explicando que houve problemas com a máquina que deveria espalhar o saibro e a brita.

Denise lamenta
Na tarde de ontem, recebi uma ligação da vereadora Denise, lamentando que seu colega Cleiton tenha dito que a população de Picada Schneider teria roubado material. “Ele foi bem votado na localidade e agora usa uma expressão dessas. Isso é lamentável”, disse Denise. A ex-prefeita interina também lamentou que a nova administração tenha deixado parecer, em recente matéria no Jornal O Diário, que ela teria gasto quase todo o dinheiro do orçamento municipal. Denise diz que os recursos foram encaminhados para os devidos fins e entregou a Prefeitura com recursos para novos investimentos.

Quanto ao que disse Cleiton Trierveiler com relação ao saibro e brita de Picada Schneider, eu até entendo que sua intenção não era chamar ninguém de ladrão, mas chamou. Por isso que digo que sempre é bom pensar muito bem antes de dizer as coisas.

Bingo cancelado
A Escola de Educação Infantil Ursinho Carinhoso informa que o Bingo da Amizade, que estava programado para o próximo dia 18, foi cancelado. Uma nova data para o evento será anunciada em breve.

Abertura do Futsal
Neste sábado, às 13h30min, no ginásio da Comunidade Católica de Nova Vila, acontece a solenidade de abertura do Municipal de Futsal 2ª Divisão. Prefeito, vereadores, atletas e convidados especiais deverão prestigiar o evento.

Nenhum comentário: